Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
VENDAS

ADS auxilia venda de 20 toneladas de melancia produzida no Careiro da Várzea

A venda direta dos produtos rurais ocorre há dois anos, mas teve seu desempenho melhorado, significativamente, neste ano



melancia.jpg (Foto: Divulgação/Assessoria)
23/07/2018 às 16:14

A Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), entregou cerca de 20 toneladas de melancia em supermercado localizado na zona Norte de Manaus, resultado da negociação da ADS entre o estabelecimento e um produtor do município de Careiro da Várzea (25 quilômetros da capital), por meio do Balcão de Agronegócios.

De acordo com o comprador de Frutas, Legumes e Verduras, Itauna Carvalho, a parceria entre o supermercado e a ADS para a venda direta dos produtos rurais ocorre há dois anos, mas teve seu desempenho melhorado, significativamente, neste ano.

“Estamos tendo ótimos resultados com essa parceria. A mercadoria é desembarcada aqui na sede e, logo depois, é distribuída nas outras unidades, como a da Compensa, e de shoppings da capital, além da distribuição dos produtos nas filiais”, disse Itauna. Este ano, o balcão conta ainda com 16 fornecedores cadastrados e mais de 13 municípios participantes do programa.

Processo de intermediação

Conforme o Gerente de Agronegócios, Mário Moura, a agência tem a missão de preparar o produtor rural para as negociações diretas com o comprador. “Por meio do Balcão de Agronegócios, o produtor passa a vender o seu próprio produto, retirando da cadeia de comercialização o atravessador, que são os comerciantes livres e que atuam na função de repassar o produto para outros compradores”, disse.

Ele afirmou ainda que, a partir do momento que o atravessador não tem interferência na negociação, o produtor consegue lucrar mais e vender os produtos em um preço em conta.  Aos produtores que desejarem participar do programa, devem ir à sede da ADS, localizada na Avenida Carlos Drumond de Andrade, 1460, bloco G, Conjunto Atílio Andreazza, Japiim, portando os respectivos documentos para cadastro: Registro Geral (RG), CPF, comprovante de residência e carteira de produtor rural.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.