Sábado, 24 de Agosto de 2019
Cotidiano, Direito, Advogados, OAB, OAB/AM, José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral, Alberto Simonetti Neto

Advogado amazonense é designado ouvidor-geral da OAB Nacional

A portaria que nomeia José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral foi baixada na última sexta-feira (15), pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado



1.jpg Da esquerda para a direita, presidente da OAB/AM, Alberto Simonetti Neto, e o irmão, José Alberto Simonetti
17/02/2013 às 22:20

O Conselheiro federal pelo Amazonas, José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral é o novo Ouvidor-Geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (OAB). A portaria que nomeia Simonetti foi baixada na última sexta-feira (15), pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado.

José Alberto Simonetti é irmão do atual presidente da OAB seccional Amazonas, Alberto Simonetti Neto.

O objetivo da Ouvidoria-Geral é atuar como interlocutora junto a advogados, estudantes de Direito e a sociedade em geral, melhorar a qualidade dos trabalhos e receber o encaminhamento de denúncias e requerimentos, proporcionando maior efetividade e agilidade aos trabalhos da OAB.

José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral substituirá na Ouvidoria o conselheiro federal por Sergipe, Henri Clay Andrade, que desempenhava as funções de ouvidor-geral desde fevereiro de 2010 e, na atual gestão, foi convidado para dirigir a Escola Nacional da Advocacia (ENA).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.