Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Notícias

Advogado amazonense recebe homenagem no Rio de Janeiro

Ex-secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Meirelles será homenageado por pesquisa sobre segurança pública



1.jpg Márcio Meirelles na época em que foi secretário da Sejus, até março deste ano
03/12/2013 às 13:13

O advogado e ex-secretário da Sejus (Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos), Márcio Rys Meirelles de Miranda, será homenageado no Rio de Janeiro, no próximo dia 12, com a Medalha José Clemente Pereira, na Câmara Municipal de Niterói.

A medalha é um reconhecimento à contribuição do trabalho acadêmico de Miranda sobre formação profissional dos oficiais de segurança pública. A pesquisa teve repercussão internacional e chamou a atenção dos parlamentares do Rio de Janeiro, que decidiram aprovar a homenagem.

Márcio é amazonense de Parintins, professor universitário e mestre na área de Políticas Públicas. Seus estudos já foram publicados em revistas especializadas dos Estados Unidos e da Inglaterra. Sua passagem pela Sejus se deu entre maio de 2012 e março deste ano, e foi marcada pelas dificuldades nas unidades prisionais.


* Com informações do Tribunal de Justiça do Amazonas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.