Publicidade
Cotidiano
Notícias

Advogado decide percorrer o Brasil 'De Kombi' e Manaus é uma de suas paradas preferidas

Luiz Rivas, de 26 anos, está pronto para passar um longo tempo nas estradas do Brasil para conhecer mais das paisagens brasileiras 26/01/2015 às 11:12
Show 1
Luiz Riva é advogado tem 26 anos e hoje viaja pelo Brasil dirigindo sua Kombi
Cynthia Blink ---

Aparentemente uma Kombi branca tradicional, mas se encontrar a logomarca do “De Kombi pelo Brasil’ basta ter acesso ao interior do veículo para saber que existe algo de inusitado tanto no veículo quanto no motorista. O advogado Luiz Riva, de 26 anos, decidiu conhecer o Brasil na sua Kombi adaptada para ser a sua casa durante toda a viagem que começou, mas não tem dia para acabar.

Ele saiu da cidade de Boa Vista (RR) e está em Manaus desde terça-feira passada. Mas hoje é dia de seguir rumo com destino a Belém, no Pará.

“Morei em Manaus por muito tempo e tenho muitos amigos aqui. Passei pela cidade para me despedir, afinal, tenho mantimentos para ficar até um ano viajando”, revela Luiz.


Apesar da parte financeira da viagem ter sido planejada com antecipação, o advogado afirma que não montou um roteiro das cidades por onde pretende passar, ele apenas sabe que vai viajar o Brasil dirigindo a sua Kombi branca ano 2008.

“Não sei bem quanto tempo vai durar ou para que lugares vou. Essas decisões virão na estrada. A Kombi está adaptada para minha hospedagem e tenho uma bicicleta para passear pelas cidades onde for parando”, esclarece.

Irresponsabilidade

Para Luiz a maior dificuldade em se aventurar pelas estradas do Brasil não está na má condição da pista, mas sim, na irresponsabilidade dos outros motoristas. “Vejo gente que não respeita a velocidade, sinalização, mistura bebida com direção. Muita irresponsabilidade por parte dos motoristas que estão na estrada e esse é o maior perigo que enfrento”, declara.

Dirigir é a parte mais cansativa da viagem para Luiz, já que ele não tem com quem dividir essa árdua tarefa, mas a chance de conhecer o seu País é recompensadora. Uma das preocupações do jovem advogado é o preço da gasolina. “Essa história do preço ficar aumentando me preocupa muito e influencia totalmente na minha viagem. Preparei-me financeiramente, mas era melhor poder evitar despesas”, reconhece.

Acompanhantes

A forma que Luiz encontrou de diminuir a distância dos seus familiares e amigos durante a viagem solitária pelo Brasil foi por meio das redes sociais e também do seu site: http://www.dekombipelobrasil.com.br/.

“No site divulgo onde estou e deixo todo mundo que visita minha página atualizado, posto as fotos e breves textos dizendo o que tem para aproveitar pela cidade”, conta Luiz.

Publicidade
Publicidade