Publicidade
Cotidiano
DEFESA

Advogados de Lula entram com pedido de habeas corpus no STJ, diz Folha

O pedido é para afastar a possibilidade de antecipação de cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado do ex-presidente 30/01/2018 às 14:06 - Atualizado em 30/01/2018 às 14:41
Show lula candidatura
Lula foi julgado pelo TRF-4 na semana passada (Foto: Reprodução Internet)
acritica.com Manaus (AM)

Os advogados de Lula estão entrando nesta terça-feira (30) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com um pedido de habeas corpus preventivo para afastar a possibilidade de antecipação de cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado do ex-presidente.  A informação é da colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo.

Segundo a colunista, durante o julgamento realizado na semana passada no Tribunal Regional Federal da da 4ª Região (TRF-4), os desembargadores afirmaram que Lula deveria ser preso assim que os recursos dos advogados fossem julgados.

Conforme a jornalista, o pedido desta quarta-feira, foi feito em busca de evitar que isso ocorra antes que os tribunais superiores de Brasília esgotem a discussão do caso.

O Jornal A Folha de São também afirma que as chances de Lula no STF são consideradas remotas. Já que o relator dos casos da Operação Lava Jato, Féxil Fischer, costuma confirmar quase todas as decisões do juiz Sergio Moro.

Publicidade
Publicidade