Publicidade
Cotidiano
Notícias

Aeronave cai e mata três pessoas no aeroporto de Manaus

A aeronave de pequeno porte seguia para o município de Apuí e pegou fogo no momento da decolagem 16/07/2013 às 17:01
Show 1
Segundo a Infraero, a aeronave de pequeno porte explodiu no momento que fazia os procedimentos de decolagem
acritica.com Manaus

Um avião bimotor caiu e pegou fogo no início da manhã desta terça-feira (16) na pista do Aeroporto Eduardo Gomes. O acidente causou a morte de três pessoas e ferimento em outras três, que foram removidas para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul de Manaus. A primeira morte confirmada foi a de Aurélio Simonetti, 70, ele fazia parte do quadro de funcionários do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/AM).

De acordo com a assessoria da Infraero, a aeronave seguia para o município de Apuí (distante a 194 quilômetros de Manaus). Estavam no bimotor, Edson Parrom, Vanessa Guedes Aguiar e Adonai Pessoa Campos, que também é funcionário do Ipen, eles tiveram queimaduras graves pelo corpo.

A Infraero informou à imprensa, que a aeronave de pequeno porte explodiu no momento que realizava os procedimentos de decolagem. Quem passava pelas vias próximas ao aeroporto conseguiu visualizar uma intensa fumaça branca.


Os destroços da aeronave modelo Beachtraft Baron continuam na pista, mas o aeroporto internacional Eduardo Gomes operava normalmente.

Uma equipe do corpo de bombeiros da Infraero ajudou no resgate dos passageiros.

Publicidade
Publicidade