Domingo, 17 de Novembro de 2019
Notícias

Aeroporto de Brasília tem cinco voos atrasados e dez cancelados na manhã deste sábado (14)

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 89 voos previstos até o meio-dia, houve cinco atrasos e dez cancelamentos



1.jpg "Madre Superiora" e Rafael Agostinho, prontos para passar o carnaval em João Pessoa
14/02/2015 às 13:55

O movimento tranquilo no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, na manhã deste sábado (14) de carnaval. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 89 voos previstos até o meio-dia, houve cinco atrasos e dez cancelamentos.

Dois amigos, Rafael Agostinho e “Madre Superiora”, como um deles faz questão de ser identificado no carnaval, já chegaram ao terminal de Brasília fantasiados e ansiosos para embarcar para João Pessoa, onde vão passar o carnaval. Agostinho estranhou o movimento tranquilo no terminal e atribuiu o sossego à crise econômica.

“Compramos passagem em dezembro e estava tudo muito caro, pagamos cerca de R$ 1 mil cada um”, reclamou. Desta vez, o destino teve que ser escolhido não só pela animação dos blocos da capital paraibana, mas também pela facilidade de hospedagem na casa de amigos.



A servidora pública Raíssa Santos e a estudante Vanessa Andrade escolheram Recife e Olinda para curtir a folia. Também com as malas cheias de fantasias para desfilar nos blocos, elas optaram por viajar no sábado porque a passagem ficava mais barata.

O professor universitário Fábio Cardoso gostou da calmaria do aeroporto nesta manhã e elogiou a rapidez no check-in. Ele disse que, ao lado da mulher e da mãe, vai aproveitar os blocos e camarotes do carnaval de Salvador, nos quatro dias de festa.

O Consórcio Inframerica, administrador do Aeroporto de Brasília, calcula que, entre sexta-feira (13) e domingo (15) cerca de 158 mil pessoas usem o terminal para embarque, desembarque e conexão. A maior procura é por voos para as regiões Sudeste e Nordeste. A expectativa do consórcio é de movimento 12% maior durante todo o carnaval.

O Aeroporto de Brasília é o segundo maior do país em movimentação de passageiros, atrás apenas do de Guarulhos, em São Paulo. Aproximadamente 18,1 milhões de pessoas utilizaram o terminal em 2014. A movimentação média diária é de 49 mil pessoas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.