Sábado, 18 de Setembro de 2021
Novidade

Aeroporto de Manaus inaugura Spotter Point

Fotógrafos e cinegrafistas que têm a aviação como hobby terão uma visão privilegiada das pistas de pousos e decolagens, além do pátio de aeronaves, para garantir os melhores clicks do aeroporto



Sem_titulo_1E4AFF8F-0AD7-4460-9CC7-49F950E1A91F.jpg Foto: Divulgação
15/09/2021 às 09:54

O Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, ganhará, a partir desta sexta-feira (17/9), um Spotter Point. O espaço é o primeiro do Brasil a ser idealizado, projetado e estruturado, exclusivamente, para os amantes da aviação. A estrutura metálica tem 8m² e é coberta para proteção dos spotters do calor e da chuva. 

 

Fotógrafos e cinegrafistas que têm a aviação como hobby terão uma visão privilegiada das pistas de pousos e decolagens, além do pátio de aeronaves, para garantir os melhores clicks do aeroporto.  

 

O projeto é uma iniciativa do coordenador de tráfego do aeroporto manauara, Márcio Souto, e foi conduzido pela Infraero. O Spotter Point recebeu doações de materiais de diversos parceiros do setor aéreo para a elaboração da estrutura. Márcio, que também é spotter e apaixonado pela aviação, idealizou o local para acolhimento exclusivo dos entusiastas. “O propósito foi para atender este hobby que vem crescendo cada dia mais no país e no mundo, oferecendo um espaço seguro, confortável e com uma visão privilegiada aos amantes da aviação”, destaca Márcio. 

 

O espaço levará o nome de “Spotter Point Filipe Aquino”, uma homenagem ao jovem apaixonado pela aviação que sonhava em ser jornalista e alimentava seu blog e redes sociais com registros fotográficos feitos diariamente no Aeroporto de Manaus. Filipe faleceu em 2020, aos 15 anos. 

 

Para o superintendente do Aeroporto de Manaus, Odone Bizz, abrir as portas para os amantes da aviação reforça o respeito da Infraero com a comunidade local. “Os spotters são importantes parceiros que reconhecem a beleza da aviação e enxergam o aeroporto como um patrimônio que interessa a todos”, acrescenta.  

 

 

Os spotters 

 

 

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação. 

  

 

SERVIÇO  

Data: 17/9  

Horário: 10h 

Local: Ao lado da locadora Localiza 



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.