Publicidade
Cotidiano
Notícias

Aeroporto de Manaus melhora índice de satisfação do passageiro pelo 2º trimestre consecutivo

Trinta serviços avaliados pelos passageiros mantém qualidade acima da meta do governo federal. Ranking de satisfação dos serviços aeroportuários é medido trimestralmente pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República 05/08/2015 às 15:09
Show 1
Aeroporto tem a melhor sala VIP do Brasil, segundo os passageiros
aCRITICA.COM Manaus (AM)

O terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, apresentou a segunda alta consecutiva no indicador de Satisfação Geral com o Aeroporto, medido trimestralmente em pesquisa da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR). As informações são da assessoria da SAC-PR.

Enquanto o aeroporto encerrou o ano de 2014 com satisfação média abaixo de 4, que é a meta de qualidade estabelecida pelo governo federal, as duas avaliações de 2015 superaram esse patamar, alcançando 4,10 no primeiro trimestre e 4,16 no segundo trimestre deste ano.

Na opinião dos passageiros, Manaus tem a melhor sala VIP do Brasil, indicador que emplacou a nota máxima do estudo, 5. Os viajantes também apontaram desempenho superior em itens como tempo de fila no guichê de check-in, que passou de 3,49 para 4,21 e na velocidade de restituição de bagagem, de 3,98 para 4,17.

"Subir no conceito dos passageiros é resultado de um imenso esforço dos operadores dos terminais, que podem ser traduzidos em forte investimento em infraestrutura e melhoria constante da gestão dos negócios aeroportuários", comemora o ministro da Secretaria de Aviação, Eliseu Padilha.

Ao todo, 48 índices de satisfação são medidos trimestralmente. Para a edição do 2º trimestre de 2015, foram consultados 12.701 passageiros em áreas de embarque e desembarque de 15 aeroportos brasileiros, que concentram 80% da movimentação no Brasil. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 5%. Os resultados geram relatórios personalizados, que são enviados aos 15 aeroportos pesquisados. A ferramenta, construída com base na opinião dos passageiros, se transformou em aliada no diagnóstico, administração e gestão aeroportuária no país, subsidiando a melhoria da oferta de serviços no transporte aéreo.

Publicidade
Publicidade