Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Aeroporto de Parintins liberado para pousos 24 horas

Juiz concedeu liminar para a reabertura do aeroporto Júlio Belém, sem condicionar parecer prévio da ANAC ou IPAAM, mas deu prazo para novos estudos técnicos


25/04/2013 às 18:08

O aeroporto Júlio Belém, do município de Parintins (a 360 km de Manaus) foi reaberto na tarde desta quinta-feira (25), para a operação de pousos e decolagens no período do dia e passa a funcionar 24h. O comunicado foi repassado ao prefeito Alexandre da Carbrás, pelo secretário de Cultura do Amazonas (SEC), Robério Braga, de acordo com comunicado da assessoria de imprensa da Prefeitura.

publicidade

O secretário Robério Braga afirmou, segundo a assessoria, que a liberação do aeroporto se deu por decisão do juiz da 7ª. Vara Criminal, Dimis da Costa Braga, que concedeu liminar determinando a reabertura do aeroporto Júlio Belém, sem condicionar qualquer parecer prévio da ANAC ou IPAAM. No entanto, o magistrado deu prazo de 30 dias para a realização de novos estudos técnicos dos dois órgãos. O administrador do Aeroporto, Paulo Pessoa, disse que não tinha recebido comunicação oficial sobre a reabertura. A reportagem tentou falar com o prefeito Carbrás, mas não obteve sucesso.

Interditado por determinação do juiz federal da 7ª Vara Criminal, Dimis da Costa Braga, o aeroporto Júlio Belém estava fechado desde o mês de agosto de 2011.

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.