Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
CADEIA

Afastado pelo TRE, prefeito de Maraã é preso suspeito de tramar morte de rival político

Prisão aconteceu em operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado no município, na tarde desta quarta-feira



montmar.jpg Magno Moraes (à esquerda) é suspeito de tramar a morte de Cícero Lopes, de quem era vice-prefeito
21/12/2016 às 16:00

O prefeito afastado de Maraã, Luiz Magno Praiano Moraes (PMDB), foi preso na tarde desta quarta-feira (21), durante operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) no município.

Luiz Magno, que foi afastado do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) no início deste mês,  é acusado de participar da morte de Cícero Lopes (Pros), então prefeito do município, asassinado a tiros em 28 de fevereiro deste ano.  

A decisão judicial que determinou a prisão de Luiz Magno foi assinada pela desembargadora Carla Reis. A expectativa é que que ele chegue em Manaus pouco antes das 18h e seja encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de corpo de delito e depois segue para a prisão. Ele deve ser ouvido pelo Ministério Público nesta quinta-feira. 

Aldemir Alves de Freitas, Lázaro Moraes de Assis e Marcos Aleksandro Praiano da Silva - primo do vice-prefeito -  foram presos em março por suspeita de cometerem o crime, mas desde o começo das investigações a família de Cícero Lopes suspeitava do envolvimento de Luiz Magno, com quem o então prefeito havia rompido politicamente. Na época, ele chegou a receber segurança da Polícia Militar, pois houve temor de uma reação popular contra ele.

O Comandante da Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento do Interior (CPI), determinou que reforçasse o policiamento na cidade de Maraã. Foram deslocados para a cidade um oficial e seis soldados para fins de policiamento em caso de possíveis manifestações populares violentas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.