Terça-feira, 23 de Julho de 2019
PEDIU PRA SAIR

Afonso Lobo pede exoneração e deixa a Sefaz; Jorge Jatahy assume a pasta

“Está na hora de outro profissional dar sua parcela de colaboração com o Estado”, afirmou o ex-secretário



LOBO03333.jpg Afonso Lobo entregou o cargo após quatro anos (Foto: Arquivo AC)
23/01/2017 às 17:36

Após quatro anos no comando da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz),  Afonso Lobo entregou o cargo nesta segunda. “Era pra eu ter saído em dezembro, mas achamos melhor fechar as contas e depois abrir o sistema”, declarou Afonso Lobo.

Segundo Afonso Lobo, ele cumpriu sua missão no governo. “Está na hora de outro profissional dar sua parcela de colaboração com o Estado”, afirmou o ex-secretário.

Jorge Jatahy,que ocupou o posto de Secretário-Executivo de Receita até junho de 2016, assumirá a pasta.

A nomeação de Jatahy será publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 23 de janeiro. Auditor fiscal de carreira da Sefaz, Jatahy é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Amazonas, com especialização em administração pública, e é funcionário de carreira da Sefaz. Ele também atuou na Prefeitura de Manaus e Receita Federal.

Com a nomeação do novo titular, haverá mudanças no comando das secretarias executivas da Sefaz, conforme adiantou Jatahy. Na secretaria-executiva de Receita ficará o ex-secretário de Trabalho, Hisashi Toyoda. Como secretário-executivo do Tesouro, Francisco Arnóbio, e na secretaria-executiva de administração, Dário José Pain. “Vamos aproveitar nosso quadro de profissionais, temos muitos profissionais experientes e que serão fundamentais para fazer frente aos desafios da Sefaz. As mudanças vão acontecer de forma tranquila”, disse Jatahy.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.