Publicidade
Cotidiano
Notícias

Agência alerta para possível apagão na Copa do Mundo

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aponta situação preocupante em Porto Alegre, Manaus e Curitiba sobre o estágio das obras do setor de distribuição elétrica 04/04/2014 às 08:35
Show 1
Neste fim de semana, a Eletrobras ativa novas subestações em Manaus
Jornal A Crítica ---

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), órgão do governo federal que regulamenta e fiscaliza o setor no Brasil, divulgou em fevereiro uma análise sobre o estágio das obras do setor de distribuição elétrica nas 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 e aponta situação preocupante em Porto Alegre, Manaus e Curitiba.

Nesta quinta-feira (03), a Eletrobras Amazonas Energia anunciou melhoria no sistema neste fim de semana. Segundo a Aneel, existe a possibilidade falha na distribuição de energia elétrica nestas três sedes do Mundial, que começa no dia 12 de junho.

A análise tem sido feita desde 2011 e busca informações sobre as obras propostas pelas distribuidoras para atender a demanda que o torneio exigirá durante os 30 dias de realização.

A nota técnica 14/2014, publicada no dia 24 de fevereiro, diz que “a maioria dos atrasos observados na implantação das obras de distribuição de energia elétrica não oferece, neste momento, risco à confiabilidade proposta para o abastecimento de energia para a Copa de 2014”, e então faz observações sobre as obras em Porto Alegre, Curitiba e Manaus.

A situação em Manaus gera preocupação pela fragilidade das linhas de transmissão da capital amazonense. Para isso, a Aneel julga a subestação de Seringal Mirim como indispensável para garantir a confiabilidade.

Publicidade
Publicidade