Publicidade
Cotidiano
Notícias

Agência cria ferramenta de marketing direto via WhatsApp

A agência criou uma solução digital chamada WhatsApp Marketing. E este sistema de marketing direto via WhatsApp gerou aumento na procura pelos serviços da agência em até 300% 28/11/2015 às 16:01
Show 1
Aplicativo se transformou em ferramenta em todos os ramos de negócio com baixo custo
acritica.com ---

Em tempos de crise econômica, o setor de Comunicação e Marketing é um dos primeiros a sentir os efeitos. Mas a Agência Atmosfera Publicidade, com cinco anos no mercado, está virando o jogo com criatividade - e uma ajuda do WhatsApp. A agência criou uma solução digital chamada WhatsApp Marketing. E este sistema de marketing direto via WhatsApp gerou aumento na procura pelos serviços da agência em até 300%.

“Gostaria que o Brasil tivesse crise todo ano, pois assim somos obrigados a sair da zona de conforto, criar soluções inovadoras e compatíveis com a nova realidade do mercado”, afirma Alessandro Santana, CEO da Atmosfera Publicidade.

Todo esse entusiasmo do mercado com essas plataformas móveis não é sem justificativa. Levantamento recente da Nielsen/ComScore, aponta que 82,3% dos usuários alegam ter colocado o aplicativo na home do seu smartphone, enquanto 89,1% admitem ter utilizado o aplicativo pelo menos uma vez nas últimas 24 horas.

ELEIÇÕESA Atmosfera Publicidade começou a fazer publicidade móvel nas eleições de 2014. “Oferecemos soluções de SMS Marketing para 23 candidaturas e com isso ajudamos a eleger 16 delas. A partir daí, expandimos nossa expertise para o WhatsApp Marketing e desenvolvemos uma nova plataforma com o código fonte do WhatsApp”.

A grande vantagem desse produto está na relação custo-benefício. “Oferecemos uma solução de baixo custo com muita eficácia, atingindo 95% de taxa de abertura em mensagens publicitárias, um percentual muito maior do que a ferramenta de e-mail marketing tradicional que não chega a 5%”, explica Santana.

Carteira

Todas essas vantagens permitem que qualquer empresa utilize o WhatsApp Marketing. Atualmente a agência Atmosfera possui em sua carteira de clientes empresas como Brookfield Incorporações, Boticário, EZTEC, Harley Davidson, Mizuno dentre outras. A agência projeta receber uma demanda ainda maior. “Hoje eu posso dizer, sem a menor sombra de dúvida, que estamos faturando bem com essa crise”, comemora Alessandro Santana.

Seja qual for seu universo, a Atmosfera criará o ambiente ideal do seu site. Seja ele um e-Commerce, Blog ou uma extensão de sua empresa na Web. Desenvolve desde o design conforme a identidade de sua empresa. Oferece consultoria completa para você que deseja iniciar uma operação de Comércio Eletrônico em todas as etapas de startup.

Otimismo é a estratégia

“Pensamento otimista, positividade e foco na solução são alguns dos termos mais usados dentro da nossa agência. Porém, não temos como evitar o assunto do momento: a crise”, diz um artigo da Agência de Marketing Digital.

Num momento como esse, muitos clientes possuem uma dúvida em comum: é uma boa hora para investir em campanhas ou é hora de recuar? Mantenho os meus investimentos em marketing ou não?

Para a articulista, questões difíceis como essas podem facilmente ser respondidas com uma outra pergunta (por mais estranho que isso possa parecer): se a sua empresa não vender, não faturar, como você a manterá?

O fato é que o receio quanto ao investimento acontece, e é natural nessas ocasiões. Porém, no marketing, esta pode ser a melhor hora para os empresários mais astutos. Com o mercado relativamente em baixa, os seus concorrentes podem pensar em não investir, e eis que surge a melhor das oportunidades!


Publicidade
Publicidade