Publicidade
Cotidiano
Notícias

Agência dos Correios é fechada devido a fim de contrato de aluguel e por assaltos

Em decorrência de constantes assaltos e do fim do contrato de aluguel, postos dos Correios que atende três bairros da Zona Leste encerra os serviços 28/05/2015 às 10:04
Show 1
Moradores lamentam a situação que cada vez mais vem causando transtornos
Adália Marques Manaus

Fechada por tempo indeterminado, a única agência dos Correios que atende às famílias dos bairros Colônia Antônio Aleixo, Puraquequara e Bela Vista, todos na Zona Leste, tem causado preocupação para quem utiliza do serviço.

Os moradores lamentam a situação que cada vez mais vem causando transtornos. “A agência está fechada desde o último dia 23. Isso é triste, pois o serviço dos Correios representa uma conquista da comunidade, e esse tempo fechado, soa como um retrocesso para gente”, lamenta o membro da Associação de Deficientes, Voz Comunitária”,  Raimundo Alves, 42.

Para o aposentado João Bezerra, 86, que mora no bairro há 18 anos, sem a agência dos Correios no bairro, o impossibilitará de receber a aposentaria, pois onde até então funcionava a Agência, há um posto do Banco Postal. “Também há muitos aposentados no bairro  e deficientes que usufruem deste mesmo serviço, enquanto que outros vem para sacar e depositar dinheiro além de pagar contas de água e luz”, explicou o aposentado.

O suposto motivo para o repentino fechamento do posto dos Correios, segundo o morador José Augusto, 42, seria em razão dos constantes roubos no local. Para ele, a solução não é acabar com o serviço mas contratar seguranças.

O presidente do bairro do bairro Colônia Antônio Aleixo, Cleudo Batista, 48, explicou que há um mês, o gerente dos Correios naquele bairro, o procurou para informar que estava encerrando o prazo de contrato com o dono do estabelecimento, onde funciona o posto. De acordo com o líder comunitário, o proprietário do espaço alega que prefere não renovar o contrato, e que se a agência permanecesse no local, seriam obrigados a pagar multa.

Batista disse ainda que o gerente da agência extinta, informou a ele, que a direção dos Correios não quer mais o funcionamento da unidade no local. Porém, Batista disse que a comunidade vai reivindicar a permanência do serviço no bairro.

Posição

A reportagem entrou em contato com a Agência dos Correios local, através de sua assessoria, porém não houve retorno quanto ao posicionamento do órgão, quanto ao fechamento de um dos postos dos Correios na Zona Leste.

Publicidade
Publicidade