Sábado, 25 de Janeiro de 2020
Notícias

Agências bancárias vão fechar durante o período de Carnaval

Quem precisar efetuar algum serviço nos bancos, deve comparecer às agências nesta sexta-feira (13), pois o atendimento só será retomado na quarta-feira de cinzas (18), após o meio-dia



1.jpg Agências esperam grande movimento
13/02/2015 às 10:38

As pessoas que precisarem efetuar serviços bancários devem comparecer às agências nesta sexta-feira (13), até às 15h. Isso porque, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrirão as portas durante o feriado de Carnaval.

O atendimento ao público será suspenso na segunda-feira gorda (16) e na terça-feira de Carnaval (17). Já na quarta-feira de cinzas (18), os bancos voltam a funcionar a partir do meio-dia.



Segundo a federação, a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas, durante o período carnavalesco. Os clientes também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking ou pelo telefone do banco.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

“Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo do banco no celular”, informou o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Faria.

Comércio

Segundo informações da Fecomércio, as lojas do Centro vão funcionar em horário normal na segunda-feira (16), de 9h às 13h, e na quarta-feira (18), de 12h às 18h. Os shoppings vão funcionar em horário normal na segunda. Na terça, as lojas ficarão fechadas pela manhã. Na quarta, abrem ao meio-dia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.