Publicidade
Cotidiano
Notícias

Agenda Nacional sugere empreendedorismo e menos burocracia à microempresas

Representantes do Ministério se reuniram com segmentos da indústria, comércio, municípios e os próprios microempresários para discutir a agenda 30/01/2013 às 10:21
Show 1
Ednalva Fernande, da UnB, ministrou palestra nesta terça-feira (29), sobre a elaboração da Agenda Nacional das Microempresas
Adan garantizado ---

Acabar com a burocracia na hora de abrir um pequeno negócio e desenvolver a política nacional do empreendedorismo, incentivando o surgimento de novas microempresários. Esses dois objetivos fazem parte da agenda nacional de desenvolvimento e competitividade das microempresas e empresas de pequeno porte, que vem sendo formulada pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Nesta terça-feira (29), no auditório do Sebrae (Centro), representantes do Ministério se reuniram com segmentos da indústria, comércio, municípios e os próprios microempresários para discutir a agenda. A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e os deputados estaduais Adjuto Afonso e José Ricardo  também participaram dos debates.

A professora Ednalva Fernandes Costa de Morais, diretora do Centro de apoio ao desenvolvimento tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB) detalhou o projeto da agenda aos participantes e destacou a importância do plano para o Brasil. “Os países evoluídos garantem o crescimento econômico investindo em pequenos negócios. O Brasil precisa seguir o mesmo caminho, criando sua agenda nacional”, relatou.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).

Publicidade
Publicidade