Publicidade
Cotidiano
Notícias

Agentes de limpeza fazem força-tarefa no Sambódromo e entorno após desfile das escolas de samba

300 agentes estão concentrados a fim de deixar tudo pronto para o Bloco das Piranhas, que acontece ainda neste domingo 07/02/2016 às 11:29
Show 1
"Tem de tudo. Até dinheiro a gente já achou por aqui", afirmou o agente de limpeza Rodrigo Avelino
Kelly Melo Manaus (AM)

Após os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) precisou realizar um verdadeiro "pente fino", na manhã deste domingo (7), para recolher o lixo deixado pelos foliões.

Desde as 6h, 300 agentes de limpeza estão concentrados no Sambódromo e no entorno da avenida do Samba, para deixar tudo pronto para o Bloco das Piranhas, que acontece ainda neste domingo.

Segundo o coordenador de Limpeza da Semulsp, Francisco Guedes, a meta é concluir os trabalhos até as 14h. "A nossa meta é recolher aproximadamente 3 toneladas de lixo, só aqui do sambodromo. Também estamos realizando um pente-fino por toda a cidade", destacou ele.

Ao longo das avenidas Constantino Nery, Loris Cordovil, Belmiro Vianez e Pedro Teixeira, era possível ver muitos resíduos de garrafa pet, restos de fantasias, sacolas plásticas, garrrafas de vidro e espetos de churrasco espalhados pelo chão.

"Tem de tudo. Até dinheiro a gente já achou por aqui. As pessoas precisam ter mais consciência com a questão do lixo", afirmou o agente de Limpeza, Rodrigo Avelino, 24.

Ainda de acordo com o coordenador da Semulsp, além dos agentes, a prefeitura também conta com seis carros coletores, quatro caçambas  e dois carros pipas para fazer a lavagem do sambódromo.

Publicidade
Publicidade