Publicidade
Cotidiano
SANTA ISABEL

Ajuda humanitária é enviada para mais de 5 mil famílias atingidas pela estiagem no AM

Balsa com os mantimentos chegou ao local nesse domingo (13). Além de Santa Isabel do Rio Negro, auxílio foi enviado para famílias de São Gabriel da Cachoeira 14/05/2018 às 15:00
Show balsa
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Defesa Civil do Amazonas enviou mais de 76 toneladas de ajuda humanitária para atender 5.099 famílias atingidas pela estiagem no município de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus).

A balsa com os mantimentos chegou ao local nesse domingo (13). Nesta segunda-feira (14), técnicos da Defesa Civil do Amazonas embarcaram rumo à cidade, para coordenar a entrega do material.

Os dois municípios em Emergência na calha do Alto Rio Negro (São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro) serão contemplados com 76 cestas básicas e 42 mil litros de água potável. Além desse material, foram enviados kits de higiene pessoal e infantil, medicamentos e seis mil frascos de hipoclorito de sódio, utilizado para a purificação da água colhida não potável.

A balsa segue agora para São Gabriel da Cachoeira, com ajuda humanitária para aquele município que fica localizado a 852 quilômetros da capital amazonense.

Publicidade
Publicidade