Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Notícias

ALE-AM aprova reajuste dos servidores do TCE-AM

O presidente do Corte de Contas, Josué Filho,  chegou a declarar nesta semana que o órgão tem 'bala na agulha' para bancar o reajuste salarial dos 858 servidores do órgão técnico da Assembleia Legislativa



1.gif Proposta chegou a dividir a Casa, mas foi aprovado por unanimidade
01/05/2015 às 10:03

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) aprovou, nesta quinta-feira (30), o projeto de lei que prevê o reajuste dos salários de todos os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

Com a aprovação unânime dos deputados, o presidente do Corte de Contas, Josué Filho, que chegou a declarar nesta semana que o órgão tem “bala na agulha” para bancar o reajuste salarial dos 858 servidores, passará a pagar, por exemplo, até R$ 16,8 mil, para comissionados.

Servidores efetivos do TCE-AM acompanharam a votação da galeria da Assembleia. O presidente da Associação dos Analistas Técnicos do TCE (Anace), Humberto Carneiro, defendeu o reajuste como legítimo.

“É uma previsão constitucional. O ideal seria que não tivesse sido dado agora, e sim no passado. Pois essa data base é de anos anteriores a 2015, e isso está até onerando o TCE-AM, porque implica em correções, juros desse atrasado. E queria deixar claro que não se trata de aumento salarial e sim apenas uma recomposição inflacionária, portanto era completamente legítimo o nosso pleito”, avaliou Humberto.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.