Publicidade
Cotidiano
Notícias

ALE-AM debaterá os entraves na recuperação da BR-319 em nova audiência pública em Manaus

Outras audiências serão realizadas em Careiro Castranho, no dia 03 de março, Manicoré, Autazes, Lábrea, Boca do Acre e Humaitá, com datas ainda a definir 22/02/2016 às 15:58
Show 1
A recuperação de pontes de madeiras é uma das obras de recuperação do trecho central da BR-319 contratadas pelo Dnit
acritica.com* Manaus (AM)

As dificuldades na recuperação da BR-319 serão assunto de uma audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa Estado do Amazonas (Comam/Aleam) na próxima quinta-feira, dia 25.

Para acompanhar a situação da estrada foi criado um grupo de trabalho. “Esse grupo faz uma atividade constante em relação a BR- 319. Temos empenhado muito nosso trabalho nessa questão. Agora, vamos iniciar uma agenda de várias audiências públicas nos municípios do interior do Estado, começando por essa audiência na Assembleia sobre a BR 319”, declarou o deputado Platiny Soares (PV), presidente da comissão. A recuperação total da BR-319 será uma das prioridades da Comam esse ano, reforçou.

Foram convidados para participar do evento representantes de órgãos como o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), da Procuradoria do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas, e da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS).

As outras audiências serão realizadas nas cidades de Careiro Castranho, no dia 03 de março, Manicoré, Autazes, Lábrea, Boca do Acre e Humaitá, com datas ainda a definir.

O objetivo é ouvir a população e coletar informações para a criação de um relatório sobre os serviços públicos impactados por conta das dificuldades para chegar até essas cidades, algumas acessíveis apenas por avião e barco.

Manifestação

Uma manifestação em apoio a recuperação da BR-319 será realizada no próximo dia 28, domingo, na Avenida Noel Nutels, Cidade Nova, zona norte. A Associação de Amigos Defensores da BR-319 informou que a concentração será no Posto Atem, às 16h30, ao lado da Academia Live, e seguirá até o porto da CEASA.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade