Sábado, 17 de Agosto de 2019
Notícias

ALE-AM entrega ao MPE relatório que deve esclarecer denúncia de superfaturamento

Documento rebate denúncia de irregularidades na obra do edifício-garagem e no processo licitatório de centro médico



1.jpg Irregularidades apontadas na obra do edifício-garagem devem ser esclarecidas no relatório
07/05/2013 às 12:39

O diretor-geral da Assembleia Legislativa (ALE-AM), Wander Mota, disse nesta segunda-feira (06) que, nesta terça-feira (07), enviará ao procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz, o relatório feito pelo departamento de controle de obras da Casa sobre as irregularidades apontadas na obra do edifício-garagem e no processo licitatório do centro médico. O documento, segundo Mota, rebate ponto a ponto os problemas indicados pelo Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (CaoCrimo), do MPE-AM.

“O relatório já está pronto e será encaminhado amanhã ao Ministério Público. Ele dá explicações necessárias para ajudar o procurador a chegar em seu juízo de valor. Nós estamos respondendo nesse relatório item por item do que eles apontaram”, explicou Mota.

De acordo com procurador-geral da Assembleia Legislativa, Vander Goes, a Casa não recebeu qualquer notificação “oficial” do MPE-AM para responder à investigação do CaoCrimo. “Não fomos oficiados não. O Ministério Público pediu apenas que enviássemos documentos complementares e como não averbou prazo, até a sexta-feira nós mandaremos todos os documentos”, disse Goes.

Inicialmente, o relatório será entregue, além do MPE-AM, ao diretor-geral, ao presidente da ALE-AM, Josué Neto, e ao deputado Ricardo Nicolau (PSD). “Caberá ao presidente decidir se fornecerá essa informação”, disse Wander Mota sobre dar cópias dos relatórios aos demais deputados estaduais.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.