Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
PRECATÓRIOS

ALE-AM pede da Sefaz listagem de pagamentos realizados pelo governo

Durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ficou definido que o processo será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE)



Sidney_Leite.jpg Deputado estadual Sidney Leite é relator do caso na CCJ
23/06/2017 às 10:18

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) solicitou da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) listagem de todos os pagamentos realizados pelo  governo no ano de 2016 e 2017 como parte de investigação que está sendo conduzida pelo  Ministério Público Federal (MPF-AM) sobre  possível favorecimento no pagamento de precatórios. Durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ficou definido que o processo será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE). 

Segundo o MPF-AM, diversos diálogos telefônicos interceptados mediante autorização judicial no decorrer da operação Maus Caminhos indicaram a falta de respeito e transparência à ordem cronológica de pagamentos a fornecedores no estado do Amazonas. A operação revelou um esquema de desvio de recursos do sistema público de saúde do Amazonas.



Segundo o relator do caso na CCJ da ALE-AM,  deputado Sidney Leite (Pros), é necessário conhecer todos os dados de pagamento, para que haja uma manifestação da Casa sobre o assunto. “A lei determina que tem que cumprir a cronologia. O que acontece é que tem empresários e fornecedores se sentindo prejudicados e, se isso for procedente, com razão. Se isso for verdadeiro, está tendo privilégio. É preciso conhecer os dados para que possamos dar um balizamento”, afirmou o deputado.


Mais de Acritica.com

20 Jan
trans_8C3DB8BB-BCF9-43E8-B068-3BED79D3DBF5.JPG

Mutirão retifica nomes e assegura identidade de travestis e transsexuais

20/01/2020 às 20:27

Como o procedimento feito diretamente no cartório não é tão simples (a lista de documentos exigidos é extensa) e nem sempre é barato (custa em média entre R$350 a R$ 400), a ação visa não somente facilitar a vida das pessoas transexuais que desejam alterar o nome e gênero de registro em sua documentação de nascimento, como também vai acompanhar e custear a certidão de tabelionato de protestos


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.