Publicidade
Cotidiano
POLÍTICA

ALE aprova criação de bancada evangélica com cinco deputados no Amazonas

Segundo autor da proposta, o objetivo é seguir as diretrizes dos ensinamentos da palavra de Deus contidos na Bíblia sagrada 20/12/2017 às 09:38
Show show ale am
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) aprovou, em discussão única, a criação de uma bancada evangélica, a Frente Parlamentar Evangélica, que segundo o autor do projeto de resolução legislativa, deputado estadual Doutor Gomes (PSD), debaterá assuntos “de natureza cristã”.

“A função da frente parlamentar é abordar todos os assuntos que dizem respeito à questão evangélica, cristã e que envolvem todas as religiões”, afirmou o deputado. “Serão debatidos temas como a questão da intolerância, aspectos que estejam no seio da sociedade. Teremos afinidade para cuidar desses assuntos”, explicou.

A frente seguirá, segundo texto divulgado pela ALE, as diretrizes dos ensinamentos da palavra de Deus contidos na Bíblia sagrada, defender os valores morais e éticos da família cristã evangélica, cuidar dos interesses do segmento e de suas lideranças em todo o Estado do Amazonas.

Segundo Gomes, a bancada evangélica é composta por ele e pelos deputados, David Almeida (PSD), Carlos Alberto (PRB), Wanderley Dallas (PMDB) e Francisco Souza (Podemos).

“É de consenso que o autor do projeto possa ser indicado como primeiro presidente, temos tantos outros nomes. Podem ser incluídos, dentro da frente, os deputados Luiz Castro (Rede), José Ricardo (PT), Serafim Correa (PSB), que têm afinidade com as causas cristãs. Ela terá uma abrangência grande que envolve todos os assuntos de natureza cristã”, disse Gomes.

Cooptação de votos

Em março de 2016, o deputado Doutor Gomes foi flagrado pela reportagem de A CRÍTICA prestando consulta médica no gabinete dele na ALE em troca de votos. Em maio deste ano, o Ministério Público abriu inquérito para apurar possível ato de improbidade.

Publicidade
Publicidade