Segunda-feira, 21 de Junho de 2021
NA SEGUNDA TENTATIVA

Aleam aprova título de cidadão amazonense ao ministro do Turismo Gilson Machado Neto

Aprovação aconteceu na segunda tentativa. Em abril, os deputados da Assembleia Legislativa tentaram a aprovação, mas não conseguiram por falta de quórum



gilson-machado-embratur_AC69C5CC-CECD-4318-AF18-BDC1CAC1AC79.jpg Foto: Divulgação
12/05/2021 às 12:50

Na segunda tentativa, a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) aprovou o título de cidadão do Amazonas ao ministro do Turismo do governo Bolsonaro (sem partido), Gilson Machado Neto.

A primeira tentativa foi feita na visita do presidente Bolsonaro a Manaus no último 23 de abril. Neste dia, a Assembléia convocou uma sessão extraordinária para votar o mesmo título ao ministro do Turismo, mas sem compor quórum, o presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade (PV) encerrou a sessão sem aprovar o título. 



De autoria dos deputados estaduais Saullo Vianna (PTB) e Delegado Péricles (PSL), o projeto de lei 188/2021 teve voto contrário dos deputados Serafim Corrêa (PSB), Sinésio Campos (PT) e  ngelus Figueira (Democracia Cristã -DC). O deputado Wilker Barreto se absteu da votação.

Após Serafim Corrêa sinalizar que iria votar contra a comenda pelo fato de o ministro não “ter nada a haver com o Amazonas” e ter vido ao estado apenas uma vez, os deputados João Luiz (Republicanos), Therezinha Ruiz (PSDB) e Ricardo Nicolau (PSD) decidiram se abster de votar.

No entanto, o líder do governo, Saullo Vianna, fez um breve histórico da atuação do ministro em destravar recursos junto ao governo federal e os deputados mantiveram o voto favorável.

“O Gilson conseguiu destravar alguns investimentos voltados para o turismo do estado do Amazonas, como por exemplo a reforma do município de Barcelos, que é um município que tem um grande potencial, principalmente na questão da pesca esportiva. O ministro Gilson destravou investimentos que estavam parados, que foi fruto de uma emenda parlamentar para o município de Parintins, mais precisamente na comunidade da Valeria”, justificou Vianna a concessão do  título. 

Na visita do presidente a Manaus, para inauguração de um prédio anexo ao Centro de Convenções Vasco Vasques, Gilson Machado, que ficou conhecido por tocar sanfona em lives do presidente nas redes socais, prometeu tocar Tic , Tic , Tac, sucesso mundial do grupo comandado pelo saudoso Zezinho Corrêa, no entanto, Gilson pegou o acordeon e tocou outra música mundialmente conhecida: 'Chorando Se Foi'.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.