Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Notícias

ALEAM lança TV aberta e rádio Senado/ALE

Aleam e Senado firmaram uma parceria inédita no País. A programação da Rádio ALE ocupará duas horas diárias na Rádio Senado, que estreia em Manaus pela sintonia 106,9 FM



1.jpg TV ALE poderá ser sintonizada no subcanal 55.2 do sistema aberto digital, enquanto a TV Senado ocupará o canal 55.1
07/12/2012 às 11:42

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) e o Senado Federal inauguraram a transmissão da TV ALE em rede aberta, no subcanal digital 55.2 e da Rádio Senado/ALE na frequência 106,9 FM, na manhã desta sexta-feira (7), no auditório Senador João Bosco de Ramos Lima, da ALEAM.

Estiveram presentes na solenidade, o presidente da Aleam  e deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) e o senador José Sarney (PMDB-AP), que participou à distância, direto de Brasília (DF).

Aleam e Senado firmaram uma parceria inédita no País. A programação da Rádio ALE ocupará duas horas diárias na Rádio Senado, que estreia em Manaus pela sintonia 106,9 FM. “Essa iniciativa partiu de nosso interesse, propondo colocar a rádio deles no ar em troca do compartilhamento de programação”, lembra Ricardo Nicolau.

“Vamos ampliar a abrangência de nossos veículos de comunicação, permitindo que a Assembleia esteja cada vez mais perto da população. Isso significa mais transparência e, principalmente, uma nova maneira de prestar contas das nossas atividades diariamente”, analisa Ricardo Nicolau.

Atualmente, TV e Rádio ALE operam, respectivamente, em canal fechado e via Internet. A nova fase foi garantida no mês de julho deste ano, quando o presidente da Aleam e o diretor-geral adjunto do Senado, Walter Ribeiro Valente Junior, assinaram um protocolo de intenções em Brasília.

TV aberta

Funcionando há 12 anos em um canal fechado, compartilhado com a emissora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a TV ALE passará a ter transmissão digital (SDTV) por meio de subcanalização – recurso exclusivo do sistema digital de televisão que permite a divisão de um canal.

A TV ALE poderá ser sintonizada no subcanal 55.2 do sistema aberto digital, enquanto a TV Senado ocupará o canal 55.1. As emissoras exibem, ao vivo, sessões plenárias e programas jornalísticos. Este ano, a TV ALE estreou novos cenários, estúdios, atrações e projeto visual.

Rádio FM

Criada em 2011 com transmissão apenas no site www.aleam.gov.br/radio, a Rádio ALE terá seus noticiários, debates e entrevistas veiculados na frequência 106,9 FM. De segunda a sexta-feira, a grade local será preenchida das 6h30 às 7h30 e das 18h às 19h.

Além de Manaus, a recepção do sinal da Rádio Senado/ALE chega aos municípios de Iranduba, Rio Preto da Eva e a comunidades localizadas ao longo da BR-174 (Manaus-Boa Vista), até a altura do KM 57, em direção a Presidente Figueiredo.

* Com informações da assessoria de comunicação


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.