Publicidade
Cotidiano
EX-ALIADO DE DILMA

Alfredo afirma que seu voto foi decisivo para o impeachment na Câmara dos Deputados

Sigla que oficialmente fechou apoio à presidente Dilma para a votação no processo de impedimento, o PR teve 26 votos à favor do impeachment, 10 contra e três abstenções 18/04/2016 às 17:36
Show 20160418133524
Alfredo tira foto com eleitor favorável à saída da presidente. Ele foi recepcionado no aeroporto pelo ex-deputado Marcelo Ramos, correligionário que é pré-candidato à Prefeitura de Manaus (Aguilar Abecassis)
Aristide Furtado Manaus (AM)

Um dia depois de ter votado contra o governo do qual fez parte durante 12 anos, o deputado federal Alfredo Nascimento (PR), declarou, ao chegar em Manaus nesta segunda-feira (18), que seu voto foi decisivo para a aceitação do processo de impeachment.

O partido dele, o PR, o qual presidia nacionalmente, oficialmente fechou questão em apoio à presidente Dilma Rousseff (PT). Entretanto, apenas 10 deputados votaram contra o impeachment e três se abstiveram.

Na avaliação de Alfredo, o voto dele, contra a orientação do Partido da República (que era pró-Dilma), encorajou os demais parlamentares da sigla a fazerem o mesmo.

"Eu sabia que meu voto daria o impeachment, porque a diferença foram 25 votos e o meu partido deu 26. Antes, dois [deputados] votaram contra porque não sabiam. No Paraná, perguntaram para mim: 'presidente, como vai ser?'. Eu respondi: 'vou votar contra [a orientação do partido]'.

"Isso fez com que virasse o jogo. Nós demos 26 votos para o sim e a diferença foi 25", ressaltou.

Ao anunciar seu voto pró-impeachment, o deputado renunciou à presidência nacional do PR. "Não seria honesto da minha parte, votar contra a indicação do partido que presido, por isso, lá na própria Câmara, eu renunciei à presidência do Partido da República, para votar pelo impeachment"

A declaração foi dada há poucos minutos no saguão do aeroporto internacional Eduardo  Gomes, no momento em que o parlamentar chegava de Brasília.

MAIS INFORMAÇÕES NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (19)

Publicidade
Publicidade