Publicidade
Cotidiano
Solidariedade

Alunos da Estácio promovem ação no Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos

Ação acontecerá na noite desta terça-feira, por cerca de meia hora, em frente à unidade da Avenida Djalma Batista 26/09/2016 às 15:53
Show img 20150315 wa0014
Alunos de Serviço Social da faculdade vão realizar o ato de conscientização sobre o tema (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Alunos do curso de Serviço Social da Faculdade Estácio Manaus realizarão uma ação de sensibilização, em frente à unidade da Avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus, das 20h às 20h30, no Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, 27 de setembro. O Amazonas realiza transplantes de córneas, fígado e rins, na rede estadual de saúde.

“Levaremos cartazes e panfletos informativos para distribuir a pedestres e motoristas, enquanto o semáforo estiver fechado, para não atrapalhar o trânsito. Também faremos uma panfletagem em massa nas dependências da faculdade, com a finalidade de promover uma conscientização sobre o tema. Nosso objetivo é levar informações sobre a doação de órgãos em nosso Estado, para os alunos e colaboradores e para o público em geral”, afirmou a professora do curso de Serviço Social, Antônia Cosmo de Oliveira.

De acordo com Antônia, no momento da entrega do material informativo, haverá ainda o registro de fotos com placas de adesão à causa e compartilhamento imediato nas redes sociais. “Queremos promover a viralização das informações sobre doação de órgãos e tecidos no Amazonas, chamar a atenção da sociedade para o tema”, concluiu.

Por conta do Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, o Amazonas instituiu, através da Lei 4.084/2014, o Setembro Verde, um mês dedicado às ações de conscientização sobre o tema. A Lei foi regulamentada em julho do ano passado. As ações de conscientização sobre o tema passaram a ser intensificadas no mês de setembro, como parte do calendário de atividades  realizadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam), para auxiliar no esclarecimento à população sobre a doação de órgãos e tecidos.

Publicidade
Publicidade