Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
AULA EM CASA

Alunos da rede estadual vão realizar teste para medir aprendizagem durante isolamento

Segundo o governador Wilson Lima, caso exames apresentem resultados satisfatórios, as aulas transmitidas pela TV serão contadas como aulas lecionadas



aula_em_casa_am_7FDDE4FE-5C27-4555-93C7-B4FF9CBF88E0.jpg Foto: Divulgação
12/05/2020 às 21:18

Os alunos da rede estadual de educação vão passar por testes de verificação do conteúdo ministrado pelo programa "Aula em Casa", da Secretaria de Estado de Educação e Deporto. A informação foi dada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, durante o anúncio da prorrogação para até do dia 31 de maio do decreto restritivo relacionado ao isolamento social.

Segundo o governador, durante live na página do Governo do Amazonas no Facebook, os testes devem medir o índice de aprendizagem dos estudantes. “Se houver essa comprovação, nós vamos aproveitar como aulas lecionadas, para que isso não prejudique tanto o ano letivo dos alunos”, explicou.



Na transmissão, Wilson ressaltou que ainda não há data definida para o retorno às atividades presenciais nas escolas da rede pública do Amazonas. O governador também não deu detalhes de como esses testes serão aplicados.

Durante o isolamento social, alunos dos ensinos fundamental e médio podem acompanhar os conteúdos escolares por meio do programa "Aula em Casa", que transmite videoaulas pela TV Encontro das Águas e canais digitais da Secretaria de Educação.


Mais de Acritica.com

25 Mai
ARQUIVO_AG_NCIA_BRASIL_8E54B548-1F0D-43FC-B519-959FF459E3B2.jpg

MEC suspende pagamento de parcelas do Fies

25/05/2020 às 13:17

O estudante que tiver interesse em suspender as parcelas deverá se manifestar junto ao banco até 31 de dezembro. A suspensão vale para os contratos que estavam em dia antes da decretação do estado de calamidade pública, reconhecido em 20 de março, e será retroativa às parcelas que não foram pagas desde então


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.