Segundo o governador Wilson Lima, caso exames apresentem resultados satisfatórios, as aulas transmitidas pela TV serão contadas como aulas lecionadas
(Foto: Divulgação)
Os alunos da rede estadual de educação vão passar por testes de verificação do conteúdo ministrado pelo programa "Aula em Casa", da Secretaria de Estado de Educação e Deporto. A informação foi dada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, durante o anúncio da prorrogação para até do dia 31 de maio do decreto restritivo relacionado ao isolamento social.
Segundo o governador, durante live na página do Governo do Amazonas no Facebook, os testes devem medir o índice de aprendizagem dos estudantes. “Se houver essa comprovação, nós vamos aproveitar como aulas lecionadas, para que isso não prejudique tanto o ano letivo dos alunos”, explicou.
Na transmissão, Wilson ressaltou que ainda não há data definida para o retorno às atividades presenciais nas escolas da rede pública do Amazonas. O governador também não deu detalhes de como esses testes serão aplicados.
Durante o isolamento social, alunos dos ensinos fundamental e médio podem acompanhar os conteúdos escolares por meio do programa "Aula em Casa", que transmite videoaulas pela TV Encontro das Águas e canais digitais da Secretaria de Educação.