Domingo, 29 de Março de 2020
PREMIAÇÃO

Alunos da UEA conquistam terceiro lugar em competição de Engenharia

A equipe Urutau Aerodesign foi a única que representou a região Norte do país



uea_123.JPG Foto: Divulgação
30/10/2017 às 22:37

Uma equipe de 15 alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ficou com o 3º lugar da classe Advanced no SAE Brasil AeroDesign 2017. Para a competição, os estudantes construiram um avião não tripulado, controlado via rádio, com capacidade de atingir a velocidade de 20m/s e transportar 13 kg de blocos de ferro.

A equipe do Amazonas foi a única que representou o Norte do país, integrando-se a outras 94 equipes inscritas nesta edição, sendo 89 brasileiras e cinco estrangeiras.



A 19ª edição do SAE Brasil AeroDesign aconteceu de 26 a 29 de outubro, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos-SP.  A disputa é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia, que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica, através de aplicações práticas e da competição entre equipes. Além da questão lúdica, a competição também estimula a aplicação dos futuros engenheiros no mercado profissional.

Conhecida como equipe Urutau Aerodesign, o grupo de estudantes da UEA já participa da competição há alguns anos. Ao desenvolver a aeronave inscrita na classe Advanced, os Uruatu apostaram em um design simples e eficiente, com possibilidade de montagem e desmontagem rápida – itens considerados importantes para pontuação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.