Publicidade
Cotidiano
Notícias

Alunos da Ufam fazem manifestação e invadem reitoria

Eles protestam contra o déficit no número de professores dos cursos da Faculdade de Tecnologia 18/06/2013 às 20:57
Show 1
Com cartazes em punho, alunos da FT reivindicam maior número de professores
Bruno Strahm Manaus (AM)

Em reunião realizada entre o pró-reitor de assuntos comunitários da Ufam, Francisco Benedito Gaspar e Melo, com um grupo de alunos do curso de Engenharia de Produção, da Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na tarde desta terça-feira (18), ficou acertado que um novo encontro na presença de outros membros da Ufam seria realizada até o fim desta semana.

A reunião foi provocada por uma manifestação de cerca de 60 alunos do curso que protestaram na sede da reitoria da Ufam contra o déficit no número de professores de Engenharia de Produção. Eles invadiram a reitoria com cartazes na tarde desta terça.  

De acordo com um dos líderes, o estudante Almir Caggy, o curso tem 250 alunos e conta com apenas cinco professores de carreira e três professores substitutos, número considerado insuficiente. “Nós temos direito a 15 professores de carreira desde que a proposta foi aprovada pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) em 2003. Desde então só temos participado de reuniões onde nos é assegurado a  contratação destes professores mas nada nunca é feito. Nossa cordialidade com as esferas mais altas da universidade, que sempre 
respeitamos, chegou ao fim”, comenta Caggy.

O próximo encontro será na sexta-feira (21) às 15h e contará com a presença do vice-reitor Hedinaldo Lima, o diretor da Faculdade de Tecnologia, José Castro, e do chefe de departamento do curso de Engenharia de Produção, Ilson Barreiros.

A assessoria de comunicação da Ufam foi contatada e informou que mandaria uma nota oficial sobre a realização da reunião, mas até as 21h não havia enviado o comunicado via email.


Publicidade
Publicidade