Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
TREZE

Alunos das Escolas Idaam recebem medalhas em competições em Taiwan

Os estudantes da instituição também receberam quatro honras ao mérito. Eles participaram das competições de matemática AIMO e WMGO na cidade de Taipei



aagorinha_estudantes_dois_97646F54-4405-4134-A427-FF47C5903646.JPG Foto: Divulgação/Idaam
07/08/2019 às 15:45

Alunos das Escolas Idaam receberam treze medalhas e quatro honras ao mérito nas competições de matemática Asia International Mathematical Olympiad (AIMO) e World Mathematics Game Open (WMGO), realizadas este mês na cidade de Taipei, em Taiwan. No total, doze estudantes do 9º Ensino Fundamental participaram das programações.

Primeira olímpiada a ser realizada na última segunda-feira (5), a AIMO premiou os estudantes da escola do Amazonas com 6 medalhas de bronze, enquanto a WMGO com uma de prata, seis de bronze e quatro de honras ao mérito. Foram premiados os alunos Andre Yudji, Eduardo Câmara, Rodolfo, Paulo Filho, Gabriel Rosas, Aline Sado, Erick Melo, Maximiliano, Jaide, Pedro e Matheus.



Animada com os prêmios, a diretora de Ensino da Instituição, Célia Carrara, comemorou os resultados positivos nos desafios de matemática internacionais. Ela afirma que as Escolas Idaam proporcionam para os alunos estruturas organizadas, atividades internas e projetos diferenciados para o suporte ao desenvolvimento de cada um, além da parceria com as famílias dos alunos.

"Estamos muito felizes pois é nosso primeiro ano participando dessa competição e termos o resultado alcançado demonstra que todo um trabalho desenvolvido ao longo dos anos com nossos alunos está dando certo", disse Célia, que acompanha o grupo de alunos no país da Ásia.

A professora da instituição também afirma que para receberem as medalhas, os alunos passaram por provas. Agora, após os resultados, os estudantes estão conhecendo pontos turísticos de Taiwan. "Esse evento, além de possibilitar a participação na prova, também  oportunizou aos alunos conhecer uma cultura nova, ampliando seus conhecimentos", afirmou.

Projeto amazonense

O diretor-geral das escolas Idaam, Daniel Fregapani, comentou que a instituição conseguiu resultados positivos em competições internacionais utilizando um projeto "genuinamente amazonense". Enquanto outras instituições de ensino têm mais de 100 mil alunos, as Escolas Idaam tem cerca de 3 mil, mas tem grande destaque na área educacional.

"Somos apenas três mil alunos da educação infantil ao terceiro ano, sem patrocínio ou incentivo de qualquer natureza. Somos uma escola privada que gera emprego e renda. Sem isenções.  Esse resultado, em escala, representa muito nesse contexto. Enviamos 12 alunos e 75% deles foram premiados em nível Internacional. Isso  mostra a força de nosso projeto, genuinamente amazonense e sem grupos nacionais ou altas mensalidades em todos os segmentos", completou Fregapani.

News amanda00 fbdf33e9 57d8 4f3d 9b50 fe9771f08596
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.