Publicidade
Cotidiano
Notícias

Alunos de Direito da UEA oferecem serviços jurídicos gratuitos neste sábado (13)

As atividades serão realizadas na Igreja Assembleia de Deus do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus 12/06/2015 às 15:18
Show 1
O objetivo é orientar sobre direitos previdenciários, família, cível, criminal, trabalhista e juizados especiais
acritica.com Manaus (AM)

Neste sábado, das 8h às 13h, o Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizará a primeira edição do evento ‘Atendimento Solidário Jurídico Itinerante’ de 2015.

As atividades serão realizadas na igreja Assembleia de Deus do bairro Jorge Teixeira, situada na Avenida Tambaqui, nº 99, Zona Leste de Manaus

O objetivo do evento é orientar a população sobre processos já existentes nas áreas de direito previdenciário, família, cível, criminal, trabalhista e juizados especiais.

Além de orientação jurídica também será realizada, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), a emissão de carteira de identidade. A comunidade oferecerá corte de cabelo aos participantes. Os atendimentos são voltados para pessoas de baixa renda.

Núcleo de prática jurídica

O projeto foi criado para que os acadêmicos de Direito conheçam os problemas jurídicos existentes nos bairros da cidade e, assim, tenham oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. 

Segundo a assessoria, a UEA é a única instituição de ensino superior do Estado do Amazonas com o curso de Direito referendado pelo selo de qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A escolha dos melhores cursos é baseada no desempenho dos estudantes nos Exames da Ordem e no conceito obtido pelo curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade