Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Notícias

Alunos de escola de Manacapuru lançam livro com 74 contos

Obra de autoria dos estudantes foi coordenada pelo professor Vitor Ribeiro. Repercussão do projeto foi muito positiva na comunidade escolar e na própria cidade



1.jpg O livro tem contos escritos por alunos do ensino fundamental de Manacapuru
16/12/2015 às 10:57

A prática da leitura e escrita no Centro Educacional Martha Beleza, no Município de Manacapuru (distante 84 quilômetros de Manaus), ganhou um novo olhar depois que os alunos do segundo ano do ensino fundamental lançaram, na semana passada, o livro “Historinhas da Turminha”, com 74 contos escritos pelos estudantes.

O professor e coordenador do projeto, Vitor Ribeiro, conta que esta é a primeira edição do projeto educacional e que a repercussão foi muito positiva na comunidade escolar e na própria cidade. O livro, com 71 páginas, foi desenvolvido por 18 alunos entre seis e oito anos. “A repercussão e a procura pelos livros foi grande. Todos os 150 exemplares esgotaram no dia do lançamento e agora estamos tentando providenciar novos exemplares”, contou o professor.



O livro ‘Historinhas da Turminha’, lançado na última quinta-feira, foi criado com a finalidade de desenvolver criatividade raciocínio lógico dos alunos, de acordo com o coordenador. “O projeto influenciou em todas as áreas educacionais. Estimulou a interpretação e produção de texto e hoje eles estão produzindo mais histórias, com mais facilidade”.

Vivências

Vitor conta que as histórias possuem temas diversificados e que os alunos aproveitaram para relatar o próprio dia-a-dia no livro. “Nesta faixa etária eles relatam os acontecimentos do cotidiano e ilustram as próprias histórias. Temos um aluno que conseguiu ir além da imaginação e criou um personagem, inspirado no Ben 10, com uma nova aventura. O trabalho ficou muito bonito e as histórias bem produzidas”, ressalta.

Além do trabalho realizado na sala de aula, a participação dos pais, segundo o professor, foi fundamental para a execução do projeto. "Os pais colaboraram muito desde o início da concepção da ideia do livro até sua finalização", ressaltou. Foram seis meses de trabalho até a publicação da obra.

Objetivo

O livro ‘Historinhas da Turminha’, lançado na última quinta-feira, foi criado com a finalidade de desenvolver criatividade raciocínio lógico dos alunos, de acordo com o coordenador do projeto, o professor Vitor Ribeiro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.