Ensino Remoto

Alunos de Maués receberão kit escolar para ensino remoto

Mais de 11 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino receberão o kit que contém apostila, caderno, caneta, lápis, borracha e um folder de prevenção contra Covid-19

Portal A Crítica
19/03/2021 às 20:04.
Atualizado em 09/03/2022 às 08:39

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Maués realizou na manhã desta sexta-feira (19) a cerimônia de abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. Devido à pandemia, o evento foi restrito ao público, mas teve divulgação ao vivo por meio de mídias sociais. 

Para representar a classe estudantil, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) selecionou os estudantes Cauã de 05 anos, Ryan de 07 anos e Bruna de 13 anos para participarem da entrega simbólica dos kits escolares. 

Mais de 11 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino receberão o mesmo kit que contém apostila, caderno, caneta, lápis, borracha e um folder de prevenção contra Covid-19 para início do ano letivo remoto a partir de segunda-feira (22/03) e 29/03 na Zona Rural e Reserva Indígena. A entrega será feita pelos professores de cada turma.     

Para os estudantes indígenas residentes no Rio Marau, a Prefeitura de Maués elaborou um kit na língua Saterê Mawé. 

"Estamos trabalhando para manter a qualidade do ensino mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia. Os materiais escolares foram pensados e planejados de forma estratégica para que os alunos das Zonas Urbana e Rural e Reserva Indígena tenham um excelente ano letivo, sem dificuldades e distinção.", disse o prefeito de Maués, Júnior Leite.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por