Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Denúncia

Alunos denunciam assédio de professor em escola na zona norte

De acordo com as denúncias, ele pedia fotos da aluna nua e prometia dar nota 10 em sua disciplina



Sem_titulo_76F67D4B-2FB4-45E7-9A46-6987F932B5F1.jpg Foto: Reprodução TV A CRÍTICA
01/12/2021 às 11:55

Alunos da Escola Estadual Desembargador André Vidal De Araújo, na Cidade Nova, na zona norte, fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (1º), para denunciar por assédio um professor que trabalha no local. Segundo a vítima, ele pediu fotos dela nua e tentou tocar em seu corpo.

De acordo com a denúncia dos alunos, eles não tiveram o apoio adequado da gestão da escola, que chegou a culpar a aluna pelo assédio. Segundo uma amiga da vítima, a direção da escola disse que não poderia fazer nada, pois não havia provas suficientes contra o professor, que foi afastado do cargo na tarde desta terça-feira (30).

Ainda de acordo com ela, a direção da escola culpou a vítima pelo assédio por conta do tipo de fotos que ela publica em suas redes sociais.

Segundo a vítima, o primeiro assédio aconteceu no dia 9 de novembro, quando ele comentou sobre o seu corpo. “Na última sexta ele continuou, me chamou na sala e falava das minhas fotos. Depois, me chamou para a biblioteca, pediu fotos minhas nua e tentou me tocar. Então, fiquei com muito medo e saí da sala. Ele me disse que daria dez na matéria dela se eu mandasse as fotos”, relembrou.

Seduc

Em nota, a Seduc informou que tomou conhecimento do caso nesta terça-feira e que o professor foi imediatamente afastado do cargo. Ainda na nota, a secretaria afirmou que um procedimento administrativo foi aberto para averiguar as denúncias.  



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.