Publicidade
Cotidiano
Notícias

Alunos integrantes do programa ‘Amazonas Bilíngue’ terão acesso a intercâmbio no Canadá

Segundo a Seduc, 200 alunos da rede pública participam de avaliações que irão selecionar 20. Viagem de 15 dias está programada para o final do ano e nomes de selecionados se rão divulgados em novembro 13/10/2014 às 21:14
Show 1
Vinte alunos serão selecionados para intercâmbio no Canadá
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Como parte das ações do programa Amazonas Bilíngue, 20 estudantes da rede pública terão a oportunidade de fazer um intercâmbio educacional de 15 dias no Canadá. Ao longo desta semana, 200 alunos integrantes do programa e que registraram as maiores médias estão participando de avaliações seletivas.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a viagem dos alunos está programada para o final deste ano e a relação com os nomes dos selecionados será divulgada no mês de novembro, onde 20 conquistarão as vagas de acesso ao intercâmbio.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, a oportunidade de intercâmbio é um complemento ao ensino oferecido aos jovens. “Oportunizaremos aos alunos com os melhores desempenhos uma experiência ímpar de aprendizagem. No Canadá, assessorados por ume equipe de profissionais, os jovens poderão aprimorar aquilo que eles assimilaram em dois anos de curso”, explicou o secretário.

Em Manaus, uma das provas de seleção, intitulada Key English Test (KET), foi realizada no último final de semana no Instituto de Educação do Amazonas (IEA). O teste garante ao aluno a certificação de conclusão do curso junto à qualificação internacional em inglês.

Amazonas Bilíngue

Lançado em abril de 2013, está oferecendo a mais de dois mil alunos da rede pública estadual a oportunidade de aprender um segundo idioma. Com duração de dois anos, o curso vem sendo desenvolvido em Manaus e nos municípios de Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Parintins, Manacapuru, Iranduba, Novo Airão e também Rio Preto da Eva.

Com aulas aos sábados, abrangendo 200 horas de atividades formativas e contando com material didático específico o curso vem contribuindo com a formação e aproximando os jovens do sonho de compreender e ter fluência em inglês.

Publicidade
Publicidade