Sábado, 24 de Agosto de 2019
Notícias

Amazonas conta com stand na maior feira de turismo do País em busca de oportunidades

Destinos e costumes amazônicos foram apresentados por 13 operadores de turismo de Manaus, na 42ª Expo Internacional de Turismo, relizada em São Paulo



1.gif Stand que representou o Amazonas na feira contou com 13 operadores de turismo, entre hotéis e receptivos
01/10/2014 às 13:56

Pela primeira vez, o Amazonas deve fechar o ano com a marca superior a um milhão de visitantes que vieram de dentro e de fora do País para conhecer as belezas naturais do Estado. Apenas durante a Copa, realizada entre junho e julho, aproximadamente 120 mil turistas desembarcaram na região.

Os números positivos são comemorados pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) que, para estimular ainda mais a vinda de visitantes ao Estado, aposta na massificação da marca ‘Amazônia’ e na divulgação do destino para não deixar a ‘peteca cair’ na fase pós-Copa do Mundo.

Desde o dia 24 de setembro, até o dia 28, em um stand de 200 metros quadrados, a Amazonastur e um grupo de 13 operadores de turismo vindos de Manaus (entre os setores de receptivo e hotelaria) expõem na 42ª Abav- Expo Internacional de Turismo.

Na feira, que reuniu mais de 40 mil profissionais de Estados brasileiros e destinos internacionais e foi realizada no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, os destinos e os costumes amazônicos estão na vitrine para o público em geral e possíveis investidores do trade turismo presentes no evento. DINHEIRO foi até lá conferir de perto o que é que o Amazonas tem.

Produtos amazônicos

Além de brindes, como pulseiras de sementes, bombons regionais e adereços indígenas, os visitantes do stand Amazonas puderam contemplar fotos da região e assistir à apresentações de dançarinas do boi-bumbá.

Para quem foi fazer negócios ou apenas queria opções de hospedagem e passeios, o grupo de empresários ficou a disposição.

O diretor do Juma Amazon Lodge, Caio Galesi, por exemplo, apresentou aos interessados vídeos e explicações sobre o hotel de selva, localizado a três horas de Manaus e que oferece por diárias que custam a partir de R$ 1 mil por pessoa, experiências como passeios de canoa, focagem de jacaré e interação com botos.

“Do total de turistas que recebemos, 80% é formado por estrangeiros vindos dos Estados Unidos e da Europa. Queremos solidificar esse público e também atrair visitantes brasileiros”, conta Caio.

O Amazon Eco sight, por sua vez, que há 18 anos oferece o serviço de receptivo turístico em Manaus, esteve pelo segundo ano consecutivo na Feira para divulgar seu portifólio. “Mostramos todos os nossos pacotes, mas até agora, o encontro das águas segue como o preferido de turistas e investidores”, comenta.

Já o superintendente do Tropical Manaus Eco Resort, Eduardo Pereira filho, destaca que o principal objetivo, além de vender o produto é divulgar o destino. “ Temos que convencer o turista a ir ao Amazonas. O resto é consequência”, pontua.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.