Publicidade
Cotidiano
POLÍTICA

Amazonas fica de fora da mesa diretora da Câmara dos Deputados em Brasília

Em votação secreta, os deputados do PSD escolheram Rômulo Gouveia, da Paraíba, em vez do amazonense Átila Lins 01/02/2017 às 15:45 - Atualizado em 01/02/2017 às 15:45
Show  tila
A bancada do Amazonas estava empenhada em emplacar o nome de Átila na mesa diretora. Foto: Arquivo AC
Antônio Paulo Brasília (DF)

Não será dessa vez que o Amazonas vai ter um membro de sua bancada na mesa diretora da Câmara dos Deputados. Em votação secreta, encerrada agora a pouco, os deputados do PSD escolheram Rômulo Gouveia, da Paraíba, em vez do amazonense Átila Lins, para ocupar a 4ª Secretaria. O terceiro colocado ficou com o deputado Júlio César, do Piauí.

A bancada do Amazonas estava empenhada em emplacar o nome de Átila na mesa diretora. Nesta terça-feira (31), o líder do PSD no Senado e vice-presidente nacional do partido, senador Omar Aziz (PSD-AM), estava em articulação política com a liderança da bancada na Câmara e com o presidente nacional e ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab.

“Aceito o resultado da bancada, respeitando a maioria dos membros do PSD. Cada parlamentar tem o direito de fazer a opção que quiser e escolheram o companheiro Rômulo Gouveia. Como democrata que sou, tenho que aceitar o resultado da minha bancada”, declarou Átila Lins no final da votação.

Mas, Átila Lins não vai ficar “de mãos abanando”. Para dar o apoio à candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados, o PSD acertou uma vaga na mesa – a 4ª Secretaria – mais dois outros cargos no âmbito da direção da Casa Legislativa. Lins poderá escolher a Secretaria de Relações Internacionais, que já ocupa desde a gestão de Eduardo Cunha, ou a Procuradoria Parlamentar.

“Não vou integrar a mesa, mas tenho essas opções de espaços importantes na Câmara dos Deputados. Estou credenciado para assumir qualquer uma dessas posições na estrutura do Poder Legislativo”, declarou Átila Lins ao Portal A Crítica. 

Publicidade
Publicidade