Publicidade
Cotidiano
Notícias

Amazonas ganha mais um festival anual; o 'Gospel Music' terá como sede o município de Iranduba (AM)

Além deste evento, o município também terá no calendário oficial, a partir deste ano, a 'Marcha para Jesus', criada a partir da sanção da Lei nº 224/2012. O evento deve ocorrer em 31 de outubro 05/02/2013 às 16:20
Show 1
Iranduba sediará o Festival Gospel Music em 2013
acritica.com Manaus

A partir deste ano, o Amazonas terá um novo evento musical no calendário fixo cultural: é o Festival Gospel Music (de música gospel na tradução para o português), criado a partir da Lei nº 222/2012, a qual foi sancionada pelo ex-prefeito de Iranduba (a 29 quilômetros de Manaus), Raymundo Nonato Lopes, em 9 de novembro do ano passado, mas que só foi publicada na última segunda-feira (04/02), no Diário Oficial dos Municípios do Estado.

O evento deverá acontecer na segunda semana de agosto em Iranduba, município localizado na Região Metropolitana de Manaus (RMM), e será mais um festival dos vários que ocorrem no Amazonas ao longo do ano, em diversos municípios, no intuito de atrair turistas e movimentar a economia. Mas dessa vez, o alvo serão os cristãos.

De acordo com a Lei, a divulgação e a infraestrutura do Gospel Music Iranduba, “incluindo a disponibilização de produção artística, som e iluminação, serão executadas em conjunto pela Secretaria Municipal de Comunicação Social e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Laser”.

Já a programação, o regulamento de participação e a premiação do festival de Musica Gospel serão realizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer conjunto com entidades religiosas do Município de Iranduba.

A equipe de acritica.com tentou contato com o prefeito Xinaik Medeiros (PTB) pelo número 3367-1188, da Prefeitura da localidade, mas não obteve sucesso.

Data simbólica

A mesma edição do Diário Oficial dos Municípios trouxe a publicação da Lei nº 224/2012, também assinada pelo então prefeito Nonato Lopes, a qual institui o ‘Dia da consciência cristã evangélica’ no município, a ser comemorado em 31 de outubro.

Aprovada pela Câmara Municipal de Iranduba, a Lei foi sancionada pelo então chefe do executivo municipal em 9 de novembro do ano passado. Na data deverá ser realizada a Marcha para Jesus na localidade. A comemoração também passa a integrar o calendário oficial do município.

Ainda de acordo com a lei, o ‘Dia da Consciência Cristã Evangélica’ destina-se à consagração das Igrejas Evangélicas do Município de Iranduba.

As comemorações em torno da data serão organizadas pelas instituições religiosas legalmente estabelecidas, com o apoio do Poder Executivo Municipal, através de dotação orçamentária aprovada no Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA)”.


Publicidade
Publicidade