Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
h1n1-vacina_D6DD4F02-CED1-4DC4-8516-7CB886A323F7.jpg
publicidade
publicidade

SAÚDE

Amazonas já vacinou 550,4 mil pessoas contra H1N1 até esta quarta-feira (3)

Pessoas do grupo de risco que ainda não tomaram a vacina devem buscar o atendimento em uma das 1.535 salas de vacinação em todo o Estado


03/04/2019 às 21:35

Após a mobilização do Dia D de vacinação contra a gripe, a campanha segue em todo o Estado. Segundo dados do Ministério da Saúde, até esta quarta-feira (3), 550.445 pessoas foram vacinadas no Amazonas, o que corresponde a 55% da população-alvo da ação.

O grupo prioritário da campanha são crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, trabalhador de saúde e professores da rede pública e privada, indígenas, idosos com mais de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis; e portadores de outras condições clínicas especiais como doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica.

Quem ainda não tomou a vacina é só buscar o atendimento em uma das 1.535 salas de vacinação em todo o Estado. As salas estão localizadas em Unidades Básicas de Saúde da capital e do interior.

Somente na capital, pela Prefeitura de Manaus, são 200 postos de vacinação em todas as zonas da cidade. No interior, a organização da campanha de vacinação está a cargo de cada um dos 61 municípios.

publicidade

Dados Atualizados

A 17ª edição do Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), elaborado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), informa que são 998 casos notificados de SRAG, permanecendo os 120 positivos para o Vírus da Influenza A (H1N1) e 163 para Vírus Sincicial Respiratório (SRV).

O número de óbitos por H1N1 continua o mesmo do relatório anterior: 32 (25 em Manaus no interior, sendo os três em Manacapuru, e Parintins, Itacoatiara, Japurá e Urucurituba com um caso cada).

Em relação ao vírus sincicial, também permanecem os 13 óbitos divulgados na última sexta-feira (22) – 11 na capital, um de Borba e outro em Manacapuru –, além de um óbito em Manaus por Parainfluenza tipo 3 e outro registrado também na capital pelo vírus Metapneumovírus.

publicidade
publicidade
Mais de 400 panes por mês ocorrem em coletivos de Manaus, apontam dados da SMTU
Federação de Jiu-Jitsu realiza 8ª edição do Warrios No Gi neste sábado (27)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.