Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Notícias

Amazonas promove mutirão para emissão de carteira de trabalho aos imigrantes haitianos

O  atendimento será feito na manhã deste sábado (19) na sede da Superintendência do Trabalho, na avenida André Araújo, 140,  bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, das 8h às 12h. O atendimento contará com o apoio da Secretaria de Estado e Assistência Social (Seas).



1.jpg
Mutirão quer regularizar situação trabalhista de imigrantes
19/01/2013 às 12:15

Para atender a crescente demanda de Haitianos na procura pela emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) promoveu neste sábado (19), mutirão para emissão do documento.

Mais de 100 carteiras de trabalho foram emitidas na sede da própria instituição, localizada na avenida André Araújo, 140,  bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, no horário de 8h às 12h.

De acordo com o chefe da administração da SRTE/AM, Joaquim Rego, este é o primeiro mutirão dae 2013 e o quinta realizado desde que os haitianos começaram a imigrar para o Amazonas. As carteiras solicitadas começarão a ser entregues a partir da próxima sexta-feira na própria Seas, Av. Darcy Vargas nº 77-Chapada.

Quase 5 mil carteiras entregues

De acordo com dados da Seção de Políticas Trabalho Emprego e Renda (Septer) de janeiro de 2010 até a última sexta-feira, 18, já foram emitidas em torno de 4.700 CTPS somente para haitianos.


 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.