Sábado, 25 de Maio de 2019
shopping

Amazonas Shopping celebra trajetória de 25 anos de sucesso

Para coroar uma história de sucesso, o centro comercial brinda seus frequentadores com uma série de programações ao longo do ano, entre elas a inauguração de um centro de eventos



askjda.JPG
Luiz Muniz está no grupo BR Malls desde 2009: “Temos uma relação de respeito e confiança com nossos clientes (Divulgação)
22/05/2016 às 11:35

Em tempos de baixa no varejo, manter e cativar clientes é um desafio diário. O shopping mais tradicional de Manaus chega aos 25 anos em novembro entre os empreendimentos mais rentáveis dos 48 administrados pela BRMalls (maior holding do setor na América Latina), com média de vendas superior a 60% da média nacional. Para coroar uma história de sucesso, o centro comercial brinda seus frequentadores com uma série de pragramações ao longo do ano, entre elas a inauguração de um centro de eventos que abrigará palestras, peças de teatro e shows, um centro de pós graduação e novas operações comerciais. Confira em entrevista exclusiva concedida pelo superintendente Luiz Muniz.

Quais as ações programadas em comemoração aos 25 anos do shopping?

 Ao longo destes 25 anos de história, todas as ações de 2016 são voltadas à celebração da relação de respeito e confiança que temos com nossos clientes, lojistas, parceiros e com a cidade como um todo. A campanha do Dia das Mães, que presenteou nossos consumidores com aula-show de um dos mais renomados chefs do Brasil, o Edu Guedes. Além do envolvimento do público com uma extensa programação de oficinas que buscavam valorizar os sabores e temperos locais, a campanha culminou com a apresentação do Edu, também servindo para apresentar ao público nosso mais novo empreendimento: o Centro de Eventos Amazonas Shopping, que abrigará, ainda este ano, diversos shows, congressos, palestras e muitos outros eventos voltados ao entretenimento, formação e empreendedorismo.

Mais recentemente, iniciamos uma ação nas redes sociais na qual os nossos clientes gravam vídeos contando suas histórias mais marcantes vividas no shopping para compor uma ação ainda maior, que só será divulgada próximo a novembro, quando o shopping de fato completa 25 anos. Além disso, inauguramos na área externa, em frente à entrada da loja Bemol, uma letra caixa ‘#Amazonas25 anos’, onde nossos clientes, lojistas e colaboradores podem fazer fotos e registrar, cada um do seu jeito, a relação de afetividade que tem com o centro comercial.

Vale ressaltar que no segundo semestre traremos para Manaus umas das exposições mais fantásticas já produzidas no Brasil e que vem para o Norte, pela primeira vez, para o cliente do Amazonas Shopping.

 Quais são as novas operações do shopping programadas para este ano?

Algumas das novidades já começaram a chegar, a exemplo da 'Quem disse, Berenice?', extremamente aguardada pelo público amazonense na área de cosméticos e maquiagens. Também temos novidades na área de gastronomia, como o recém inaugurado bistrô regional  Kiñapira, oferecendo uma excelente opção de gastronomia para o nosso público, e das operações Espetos SA e Amazon Steakhouse, que chegam para diversificar o nosso mix gourmet. Para o segundo semestre, a operação mais aguardada fica por conta do Centro de Educação Executiva da Fundação Getúlio Vargas (Centro/FGV). Esta é a primeira vez que o Centro/FGV firma contrato com um empreendimento do porte do Amazonas Shopping. A instituição – que já inaugurou o quiosque no centro de compras – contará com cursos voltados para a área de Gestão e do Direito.

 Quais as estratégias pensadas para se destacar da concorrência neste mercado em Manaus?

Como ocorre desde que o Amazonas Shopping foi inaugurado em 7 de novembro de 1991, a criatividade, ousadia e respeito por nossos clientes, lojistas e parceiros são as nossas melhores estratégias para manter e ampliar cada vez mais nossa participação no mercado de shoppings centers do Brasil. Não à toa estamos entre os 10 empreendimentos mais rentáveis dos 48 administrados pela BRMalls (maior holding do setor na América Latina). Para se ter uma ideia, a média de vendas do nosso empreendimento é superior a 60% da média nacional, segundo monitoramento oficial da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), em fevereiro deste ano.

Como será e o que trará o novo centro de eventos?

Montado em parceria com a M1 Eventos, o Centro de Eventos Amazonas Shopping é uma tenda multiuso com 25 X 70 m  e capacidade para até quatro mil pessoas. O espaço pode ser adaptado para diversos formatos, como auditório, pista de dança com palco ou sem palco, jantares com mesas para quatro ou dez lugares, entre muitos outros, configurando-se como uma nova alternativa em espaço e estrutura para diversos eventos na cidade.

O conforto é uma das marcas do local que, além de estar em um endereço privilegiado na geografia da cidade, é equipado com 14 centrais de ar condicionado, amplo espaço para camarins e toda a estrutura de produtos e serviços do shopping.

Estamos confiantes que este novo investimento ajudará não só a ampliar como também diversificar o público que frequenta o shopping, contribuindo para o sucesso de todas as nossas demais operações.

A propósito, em comemoração aos 25 anos, a administração do mall conta com uma promoção exclusiva: os frequentadores que fizerem compras acima de R$ 100 nas lojas do centro comercial terão 50% de descontos na aquisição dos ingressos (inteira ou meia entrada) de qualquer evento realizado na tenda.

 Quais os eventos programados para os próximos meses no centro de eventos?

Com a inauguração do Centro de Eventos Amazonas Shopping, uma extensa agenda está programada para movimentar este segmento no centro de compras. Para este primeiro trimestre de atividades no espaço, teremos shows dos cantores Leoni e Guilherme Arantes, no dia 25 de maio, e o premiado espetáculo musical ‘Meu amigo, Charlie Brown’ - originalmente da Broadway ‘You're a Good Man, Charlie Brown’, no dia 12 de junho. Para fechar o trimestre, nos dias 30 e 31 de julho tem ‘Boca Rosa, a peça’, da blogueira Bianca Andrade, que soma mais de seis milhões de seguidores nas redes sociais. Já no segundo semestre, muitos outros eventos estão agendados, mas estes só serão divulgados mais para frente.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.