Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
euzivaldo.foto.jpg
publicidade
publicidade

EDUCAÇÃO

Amazonas terá 1ª edição de Olimpíadas da Língua Portuguesa em outubro

A competição será realizada em três etapas: escolar, distrital e estadual, nas categorias poema, crônicas e documentários


05/04/2017 às 10:03

Na manhã desta quarta-feira (5), no Centro Cultural Thiago de Melo, localizado na avenida Autaz Mirim, no bairro Amazonino Mendes, ocorreu o lançamento da 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa do Amazonas. A competição terá três categorias e reunirá apenas alunos da rede pública estadual.

A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) e é destinada aos estudantes da Educação Básica e tem como objetivo incentivar a criatividade e a expressão dos estudantes na produção de textos.

As inscrições devem ser feitas pelo gestor da escola onde o estudante é matriculado no site www.educacao.am.gov.br até o dia 2 de maio deste ano.

A competição será realizada em três etapas: escolar, distrital e estadual, nas categorias  poema, crônicas e documentários.

 O secretário executivo adjunto pedagógico da Seduc Luis Fonseca informou que a final acontecerá no dia 20 de outubro e terá premiações em dinheiro e passagens aéreas.

publicidade
publicidade
Greve dos professores será marcada por protestos em Manaus nesta segunda (22)
UEA está com inscrições abertas para projeto Escola do Meio Ambiente (EMA)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.