Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
TEMPO

Amazonas terá chuvas acima da média nos próximos três meses, diz Inmet

As chuvas intensas só não devem atingir as regiões Sul e Sudeste do Amazonas. As temperaturas devem ficar também ligeiramente abaixo da média



chuvas_33333.JPG Chuva no mês de fevereiro já era prevista pelo Inmet (Foto: Arquivo AC)
02/02/2018 às 12:25

A previsão climática para os meses de fevereiro, março e abril, em praticamente todo o Amazonas, é de chuvas acima da média. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (2) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do Estado. As temperaturas devem ficar ligeiramente abaixo da média.

O órgão também informou que as chuvas intensas no primeiro semestre do ano não devem atingir as regiões Sul e Sudeste do Amazonas. O Inmet completou que o mês de fevereiro integra uma estação chuvosa, por isso era previsto chuvas para o período.



Ainda conforme o instituto, a menor temperatura registrada durante o mês de janeiro em Manaus foi de 22,2°C, no dia 20. Já a máxima foi de 33,9°C no dia 06. O maior volume diário de chuva em janeiro foi de 38,2 milímetros no dia 14.

Janeiro acima da média

Chuvas acima da média também foram previstas pelo Inmet para o mês de janeiro. Conforme noticiou o Portal A Crítica, no dia 15, o instituto informou que por conta do popular "inverno amazônico", temperaturas mais amenas ou baixas podiam ser registradas em consequência da maior cobertura de nuvens e chuva.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.