Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
CAPACITAÇÃO

Amazonastur realiza capacitação de tricicleiros em Parintins neste fim de semana

Ao todo, foram oferecidas 70 vagas para tricicleiros, que são responsáveis pelo mais tradicional meio de transporte no município



65.4.654.JPG (Foto: Bruno Zanardo/Secom)
14/07/2017 às 16:05

Neste sábado (15),  a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) irá realizar um curso para os tricicleiros no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus em linha reta) sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na atividade do turismo. A capacitação conta com a parceria da Prefeitura do município, por meio das secretarias de Assistência Social e de Turismo e acontecerá a partir das 8h, no Centro do Idoso Pastor Lessa.

As inscrições foram realizadas até esta sexta-feira, 14 de julho no Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Ao todo, foram oferecidas 70 vagas para tricicleiros, que são responsáveis pelo mais tradicional meio de transporte no município.

Essa capacitação tem o objetivo de sensibilizar para a importância da preservação da integridade das crianças e jovens e também para fortalecer o enfrentamento dessa prática abusiva. O curso terá duração de uma hora e será ministrada pela advogada Daniele Pinheiro, especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.