Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
POLÍTICA

Amazonense vai comandar secretaria nacional de mulheres do Partido dos Trabalhadores

Anne Moura foi reeleita Secretária Nacional de Mulheres do PT, em eleição no último Sábado (27)



WhatsApp_Image_2021-11-30_at_16.14.00_DC3C6996-8E79-48A2-8F2A-EFD769AEC89D.jpeg Foto: Divulgação
30/11/2021 às 16:51

A líder política Anne Moura foi reeleita para a próxima gestão da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, para o período de 2022-2025. Com 1325 votos, a eleição que aconteceu no último Sábado (27) marcou o segundo e último dia do 13º Encontro Nacional de Mulheres do PT. 1882 delegadas participaram do processo democrático do maior partido de esquerda da América Latina.

Para Anne, a sua presença se destaca pelo olhar da mulher nortista e o diferencial nas questões organizacionais da luta das mulheres. “A eleição se reflete aqui porque a partir do olhar das mulheres do país, as mulheres se unem e se fortalecem num papel de protagonismo”, disse.



Também segundo Moura, no nosso estado é necessário um maior debate, fomento e organização para que as mulheres possam ocupar cada vez mais seu espaço.

“No amazonas é mais ainda importante porque quero fortalecer mais essa organização feminista. Acredito que dê sustentação nacional e é a minha casa, meu estado. A ideia é crescer ainda mais e nos organizar”, destacou.

“O resultado das resoluções é o compromisso com aquilo que nos une. É uma vitória das mulheres do PT. Para quem veio da Amazônia, chegar até aqui não é fácil, é uma caminhada longa”, afirmou Anne.

“A nossa história não começa quando a gente senta na secretaria ou quando começa uma gestão. É importante saber o caminho que foi trilhado até aqui e todas as mulheres envolvidas”, lembrou.

Com a eleição da Amazonense para a gestão da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, o partido se fortalece ainda mais no enfrentamento às crises econômica, sanitária, social e política e avança na elaboração dos eixos de reconstrução do país — a partir da centralidade das mulheres nas políticas públicas. 

O Amazonas segue se fortalecendo no cenário nacional e Anne Moura se destaca ainda mais com a proximidade do ano eleitoral, fundamental para a democracia e ampliação do número de mulheres nos espaços de poder.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.