Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020
INSCRIÇÕES ABERTAS

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA; saiba como se inscrever

O NASA Space Apps Challenge será totalmente online e vai acontecer entre os dias 2 a 4 de outubro na capital amazonense. Estudantes e profissionais já podem se inscrever na maratona



Amazonenses_podem_participar_de_Hackathon_da_NASA__maior_competic_a_o_global_de_programac_a_o__as_inscric_o_es_esta_o_abertas_A1C95154-4701-44C3-8ADB-69889716DC73.jpeg Foto: Divulgação
16/09/2020 às 11:32

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon 'Nasa International Space Apps Challenge' terá a participação simultânea de diversas cidades ao redor do mundo, e Manaus é, mais uma vez, uma das sedes brasileiras do evento. O Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, é o organizador local do hackathon na capital amazonense.

O evento acontece de forma online, entre os dias 2 e 4 de outubro. Estudantes, tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, entre outros profissionais, já podem se inscrever gratuitamente no site https://2020.spaceappschallenge.org/locations/manaus até o dia 28 de setembro.



Promovido anualmente pela incubadora da NASA (Agência Espacial Americana), a maratona inspira as comunidades locais a se unirem, pensarem intensamente e criarem soluções inovadoras para os desafios enfrentados na Terra e no espaço.

Para isso, os participantes contam com os dados abertos das principais agências espaciais do mundo - a NASA (Agência Espacial Americana), a ESA (Agência Espacial Europeia) e a JAXA (Agência de Exploração Aeroespacial do Japão) e precisam formar equipes para trabalhar de maneira intensiva na criação de soluções, dentro de um dos desafios propostos e no prazo de 48h.

“Essa é a terceira edição manauara do Nasa Space Apps Challenge, e teremos um limite de até 200 participantes, divididos em equipes de no máximo 6 pessoas. São diversos desafios propostos e as duas equipes vencedoras na etapa regional vão competir na final mundial, na qual os vencedores são escolhidos pela NASA”, explica o líder local e especialista do MTH, Daniel Goettenauer.

O evento conta com o apoio do Sebraelab, iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Fundação Rede Amazônica, através do selo Acelera Amazônia, além de apoio institucional do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia.

Programação e Inscrições

As inscrições para o hackathon já estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 28 de setembro, pelo site https://2020.spaceappschallenge.org/locations/manaus. As vagas são limitadas, e o candidato pode se inscrever de qualquer região do estado do Amazonas ou do país.

Durante a programação, mentores de ciência e tecnologia irão avaliar virtualmente os competidores de modo a auxiliá-los a responder quaisquer dúvidas. O resultado das melhores soluções será divulgado ao final do evento.

Mais detalhes também podem ser conferidos nas redes sociais do evento: instagram.com/nasa_spaceapps_mao e facebook.com/NasaSpaceAppsManaus

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.