Domingo, 19 de Maio de 2019
Notícias

Amazonenses prestigiam comemoração dos 127 anos do bairro Praça 14 de Janeiro

Conhecida por ser o berço do samba da capital amazonense, as comemorações iniciaram na sexta-feira (11) e encerram nesta segunda-feira (14)



1.gif
Moradores e simpatizantes do bairro foram prestigiar shows pela data
14/01/2013 às 09:42

Aproximadamente 30 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, prestigiaram a festa de aniversário do bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus, que nesta segunda-feira (14), completa 127 anos. Conhecida por ser o berço do samba da capital amazonense, as comemorações iniciaram na sexta-feira e encerram nesta segunda, em frente ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia.

A animação da festa ficou por conta dos shows de bandas locais. À meia-noite, o público acompanhou a tradicional queima de fogos, seguida pela degustação do bolo gigante, de quase dois metros quadrados que foi servido às pessoas que prestigiavam a comemoração.

Na ocasião, também como parte das comemorações do aniversário de 127 anos da Praça 14, os Correios em parceria com o Consulado Geral da Venezuela em Manaus, representação de Mulheres Negras e Ameríndias e a coordenação da Marcha Mundial de Mulheres, relançaram a edição especial do selo Parque Memorial Quilombo dos Palmares.

O bairro é tradicional por manter vivas suas raízes, como festas da cultura negra e a presença de rezadeiras que atuam até hoje. A proposta do relançamento do selo é dar visibilidade à cultura negra no Amazonas, tornando essa data um marco para a próxima década, que será de combate ao racismo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.