Publicidade
Cotidiano
Notícias

Amazonenses se preparam para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

Mil jovens de Manaus cumprem mais uma etapa da preparação para o evento, que terá a presença do papa Francisco que visitará o Brasil pela primeira vez 10/06/2013 às 07:30
Show 1
Dezenas de grupos de jovens da Arquidiocese receberam orientações relacionadas à segurança e à programação da Jornada
Carolina Silva ---

Na contagem regressiva para o grande evento religioso que marcará a primeira visita do papa Francisco ao Brasil desde que assumiu o pontificado, aproximadamente mil jovens amazonenses se reuniram neste domingo (09) durante o “Encontro com os Peregrinos e Voluntários da Jornada Mundial da Juventude”. A JMJ será realizada em julho, no Rio de Janeiro.

O “esquenta” foi promovido pela Arquidiocese de Manaus por meio da Comissão para a JMJ, com o objetivo de integrar os participantes e prepará-los para o encontro de fé, esperança e unidade cristã.

A Jornada Mundial da Juventude ocorrerá entre os dias 23 e 28 de julho.

“Esse encontro é uma preparação prática. Foram dadas as orientações de segurança, programação do evento e o objetivo também foi de reunir o grupo que vai para a Jornada. Nós vamos como Igreja, embora sejam grupos diferentes da Igreja Católica, mas a intenção é de nos conhecermos. É um grande momento de união, de comunhão e uma oportunidade para nos aprofundarmos nas razões do encontro no Rio de Janeiro, pois não é turismo. É um encontro com o Papa, com a Igreja, com Jesus Cristo. Um encontro de fé”, disse ontem o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani.

Resgate da história

O encontro foi realizado no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste. Segundo o coordenador da Comissão para JMJ, Edney Mendonça, o encontro também serviu para o resgate das edições anteriores da Jornada.

“Faltam 45 dias para a JMJ. “Mostramos o objetivo da Jornada e um resgate das últimas, desde 1986, para que tenhamos um encontro bem cristão no Rio de Janeiro, diante do papa Francisco”, disse.

A primeira JMJ foi realizada em Roma, em 1986. Na origem do evento estão os encontros do papa João Paulo II com os jovens em 1984 e 1985. A última jornada aconteceu na cidade de Madri, na Espanha, em 2011, e contou com a presença do papa emérito Bento XVI.

Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site do evento: www.rio2013.com.

Publicidade
Publicidade